terça-feira, 20 de novembro de 2007

GPS Maluquinho da Estrela

Uma coisa que tem muito aqui nos eua , e no brasil eu nunca tinha visto é um aparelho chamado GPS. Voce coloca no carro e diz para onde quer ir e ele vai indicando o caminho. Ai ele fica "Vire para a direita", "Faça o retorno". Se voce pegar a rua errada ele recalcula a rota e continua a viagem. Os aparelhos vem com mapas dos eua e canada e voce pode baixar e colocar num cartao de memoria. Para nós que nao conhecemos os lugares e queremos por exemplo comprar um pao em nova york e voce está em chicago ele te traça a rota toda de um ponto a outro e ainda te diz quantas horas de viagem e quantos galoes de gasolina. Nao preciso nem dizer que GPS nao é luxo é uma necessidade aqui. Entao quando comprei o carro qual a primeira coisa que eu fiz? Comprei um GPS. Poréemmm nem tudo sao flores na vida de joseph bottcher.

Após 3 semanas usando esse treco , já mudamos o nome dele de GPS para GLS , Get Lost System (sistema para se perder). O aparelho maluco! ja aconteceu de tudo com ele.

O mais classico é ele indicar que temos que virar para a esquerda na tela e com o comando de voz falar "vire a direita". Ta maluco, é para a direita ou para esquerda. Na dúvida sigo a tela.
Outro classico é: no meio da cidade ele se perde, o mapa some da tela, a setinha que representa o carro fica flutuando, onde estou? quem sou eu para onde vou?
Para ilustrar mais uma façanha classica do nosso GLS , é comum indicarmos um destino e ele fazer uma viajem de 40 minutos demorar 1 hora, ou seja, ao invés de traçar a rota mais curta, ele traça outra, mais longa, nao sei, mais bonita, mais classica, será que ele pensa que gasolina é aguá? Ai GPS!

Bem já brigamos e fizemos as pazes com o bichinho algumas vezes , e estamos começando a nos acertar. Mes que vem vamos a Chicago e a Saint Louis. Vamos ver as surpresas que a viajem nos reserva. Se batermos na porta de alguem ai já sabem, o GPS endoidou mais uma vez.

Apertem os cintos o Xerife ta na rua

Bem antes de mais nada , para quem me conhece sabe que enrolei, enrolei, enrolei para nao tirar a carteira de motorista mas nao deu mais. Caaaalma, ainda nao tirei, mas hoje fui fazer o teste escrito , na verdade nao é escrito por que é no computador, seria algo como teste touch screen. Enfim, PASSEI! agora so falta a prova pratica. Quem diria né. Aeeeeeee. Se Deus quiser até semana que vem tou com carteira de motorista. Ai Ai Ai. Vamo ver no que isso vai dar.

Mas o post nao é sobre isso nao, essa foi a introducao para algo muito engraçado que aconteceu lá. Estava eu fazendo a prova na maquina 3, e a denise na outra ponta na maquina 1. No meio, na maquina 2 sentou um gordinho (para ser modesto). ele começou a fazer a prova e começou a reclamar. "[Putz], [Essa nao], [nao é possivel], [errei de novo]", e por ai vai. Já pensei, burrinho o camarada. Ta com cara que está fazendo a prova pela decima vez. Ai eu acabei a prova , e ele lá fazendo. Ai ele acabou também: Resultado de 35 questoes , a criança errou 15, nao vai passar nunca assim. Minha surpresa foi quando ele virou e eu vi a roupa dele. O cara era o XERIFE!!! Com estrelinha no peito e tudo! Para tudo! Como é que esse cara dirige? que autoridade é essa? Só aqui mesmo que eu ia fazer prova com o xerife da cidade e o cara ia errar o dobro do que podia para passar na prova de direcao.

Aqui quando tem um carro de policia, xerife os outros carros se afastam e mudam de pista. Agora eu entendi e vou fazer o mesmo. Imagina quantas questoes aquele oficial nao errou na prova teorica :) Sai fora, nao quero aparecer em nenhum "videos incriveis na america nao"

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

O Anti e o depois

Responda Rápido: como se pronuncia Anti em inglês?? Se voce respondeu "Énti" está certo, agora se voce respondeu "ÉntÁi", voce tambem acertou! Aeeeeeeee. Eu estava conversando com alguem e surgiu essa dúvida e me falaram que varia de regiao para regiao. Voce pode falar "Énti" ou "ÉntÁi". Vivendo e aprendendo. Mais pra frente pretendo fazer um post com as palavras novas que aprendi. Como até agora só aprendei umas 5 , eheehe , vamos aguardar. :)

Está no site de previsao de tempo: NEVE das 8am às 9am. aqui sao 8:00 agora. Será que neva mesmo????

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Matando dois Rabites com uma caixa dagua só

Essa foi horrivel. Paguei um mico agora que deu até vergonha. Fiz uma parte de um sistema que envolvia o cadastro de clientes. Entao eu fiz um arquivo e salvei com o nome "Costumers.aspx", traduzindo seria "Clientes.aspx". E fiz outra parte que eram as atividades dos clientes no sistema. Dai fiz outro arquivo "activities exemple.aspx" que quer dizer "exemplo de atividade.aspx". Quando eu apresentei estava tudo certinho exceto por 2 detalhes vergonhosos. Clientes nao é Costumers, mas Customers e exemplo nao é exemple e sim example!!!! Aonde foi minha cara! Tou tentando achar ela até agora. Assassinando da lingua inglesa.

Para quem nao entendeu o titulo Rabites, é uma brincadeira para "Rabbits" que quer dizer coelho. Agora o pq do coelho eu nao vou explicar nao, hehehehe.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Video do Boliche

Alou Galera,

Esse video foi filmado e editado pela nossa amiga Gisele. Alias ela trabalha com video e audio muito bem. Parabéns Gi! Fomos ao Boliche eu, denise, gisele , dima (ucrania) e outro ucraniano chamado *********** (foi mal galera, ele me disse o nome dele trinta vezes mas eu nem consegui entender que dirá pronunciar) , carinhosamente chamado de Nick (nao sei pq tb, acho que é nome artistico). Detalhe para o ucraniano, que pega a bola pesadona , com uma facilidade e arremessa a bola como se tivesse jogando bola de gude! Só gente fina na fita mano!


Eu tenho a força

Após quase 5 meses aqui e convivendo neste novo ambiente de trabalho, com novas pessoas em uma nova cultura ,uma realidade completamente diferente, algumas conclusoes já posso tirar. Tenho analisado o comportamento das pessoas que estão hierarquicamente acima de mim. Meu chefe, a gerente do meu setor, o diretor de TI da empresa. Como sao pessoas humildes e amáveis. Nao vestem uma roupa de general qdo chegam no trabalho e removem (parcialmente) qdo estao em alguma confraternizacao. Meu chefe já foi na minha casa para jogarmos um baralinho qdo saimos mais cedo. Ja bati papo com a gerente qdo a encontrei numa loja tipo renner aqui. Nunca conversei diretamente com o diretor de TI mas já o encontrei na igreja e ja reparei que é uma pessoa super simples e acessivel. Aqui na empresa nao tem carteirada, gente se impondo porque é chefe de alguma coisa ou porque tem faculdade disto e daquilo.

Se pararmos para pensar bem o trabalho de cada um acaba dependendo do trabalho de muitos outros. Sem o trabalho de alguns aqui dentro nao poderia fazer o meu. Em uma esfera maior sem o trabalho de tantos outras pessoas, nao poderia trabalhar tb. Por exemplo, eu nao construi meu computador. Eu nao pesquei lula para pegar tinta para criar a minha caneta. Esse é o conceito de sociedade, na verdade. Meu trabalho nao é mais importante que o de ninguem. Muita gente depende do meu trabalho e eu dependo do trabalho de muita gente.

Claro que nao posso falar que nos eua todo é assim e que em toda empresa aqui é assim, mas pelo menos vi um lugar que até entao me parecia utopico e felizmente nao é. Façam isso, implementem isso na carreira de voces, sejam simples, seja cortanto grama ou sendo um alto executivo. Qualquer que seja seu trabalho ele é muuuito importante para muita gente.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Voce sabe o que é Heartburn?

Nós estavamos vendo TV e passou um comercial um tanto estranho. Um grupo de amigos estava lanchando em um fast food e um deles passou mal. Ai alguem sacou um remedio deu para ele e ele ficou feliz e alegre comendo igual um boi novamente. E dizia no final: Contra Heartburn use xoxolhol (nao me lembro o nome do remedio, eheh). Eu olhei para a denise e ficamos com cara de bobo: afinal o que é heartburn?

Se traduzirmos ao pé da letra significa "Coraçao queimando" mais ou menos. Ai pensamos: será que é remédio para ataque cardiaco, infarto? Pelo contexto do comercial pensamos, tudo bem que tem comida apimentada mas será que dá pire-paque??

Fomos no dia seguinte perguntar a um americano que raios de heartburn significava. E Sabe o que é Heartburn? Azia! minha gente. Agora nao me pergunte porque que qdo alguem tem azia diz que está com o "coraçao queimando". Alguem tem que avisar a eles que o que queima nao é o coraçao , é a barriga mesmo. hhehehe. cada uma que aparece.

Conclusão: Para azia use xoxolhol!

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Game:Crysis

Essa dica é quente! Para quem é fã de Games ai vai uma indicacao. JOGUEM CRYSIS. Esse jogo é muito bom! Eu baixei o demo e joguei um pouco e já fiquei impressionado com o Jogo. Primeiro que os filmes do jogo sao muito legais, o ambiente do jogo é muito bacana, a trilha sonora, tudo perfeito demais! Gráfico Maravilhoso (e minha placa nao é nada demais)



É um jogo de tiro onde voce faz parte de uma equipe de soldados que vai resolver um problema "diplomatico" entre EUA e Coreia do Norte. Essa equipe é tipo soldado universal, usa uma roupa especiall que te dá varios poderes como superforça (vc pega os inimigos pelo pescoço e joga longe) super velocidade, ficar invisivel igual o predador, e outros lá. O gráfico é bom demais. A primiera fase é numa floresta em uma ilha. Chegou uma hora que eu fui me adentrando na mata, e a mata foi ficando densa, densa, que eu fiquei todo cercado de folhas. Me perdi no mato! muito legal, ai começaram uns gritos e comecei a ficar nervoso, no meio do mato achei uma arvore com o tronco achei estranho e mandei bala na arvore. Tenso o negócio!



Quando sai do mato eu avistei o acampamento dos coreanos embaixo, fiquei admirado com a paisagem e a trilha sonora já mudou dando um clima de alivio pela visao da praia.

Fiquei impressionado com o jogo mesmo. Ele sai semana que vem. Esse vale a pena!

Achei uma foto que mostra os graficos, comparando a cena real com a cena digitalizada do filme, olha que absurdo. http://maxygames.no.sapo.pt/Crysis.jpg



Jornalismo Sensacionalista Barato

Hoje de manha estava lendo o globo online e me deparo com a seguinte noticia: Até o Hulk se rende à tropa de elite, no Rio .

Quando eu fui ler a notica era sobre as gravaçoes do novo filme do hulk que esta sendo filmada no Rio de Janeiro. Simplesmente ridiculo. Fiquei indignado , isso é chamar os leitores de ignorantes e desafiar a nossa inteligencia. So porque o filme ta fazendo sucesso, tudo agora é tropa de elite. No caso, a relacao entre o filme e a tropa de elite é que o Bope está fazendo a segurança na favela e o exercito dando apoio às gravaçoesm, fatos absolutamente normais em qualquer filmagem de qqer filme. Outra relaçao era que no filme o hulk vai ser perseguido pelo exercito (o que nao tem nada haver com o bope). Enfim , um absurdo. Gostaria muito mais de abrir o Globo e ter a seguinte noticia: "Novo filme do Hulk terá cenas gravadas no Rio" Pronto. Ia até ficar legal no final , comentar sobre a açao do bope e fazer uma brincadeira, mas nao da forma como foi feita. Fica aqui o meu protesto: Globo - Jornalismo Sensacionalista Barato.

PS. É uma vergonha que uma divisao da policia que sobe os morros para combater o crime tenham se tornado os heróies de uma cidade e de uma naçao. Nao sou a favor nem contra o bope, acho que no ponto em que estamos infelizmente chegamos a um estágio de que a repreensao ao crime com força se faz mais do que necessária, porém que sejam feitas acoes para se cortar o mal pela raiz e nao iniciar uma corrida armamenticia entre policia e traficantes. Povo: ao invés de celebrar a conquista da copa 2014, chorem e se arrependam do jeitinho brasileiro, vão as ruas e se organizem para denunciar a corrupcao, nao aceitem um senador corrupto, um cpmf que vai para os bolsos de sabe lá quantos. O Brasil nao precisa de algumas centenas de soldados heróis e sim de 180 milhoes de soldados que lutam com os joelhos (através da oração) e com a cabeça, agindo retamente.

O primeiro negativo a gente nunca esqueçe

Fala galera! Nao eu nao fui abduzido , nao me perdi mas infindáveis estradas retas da américa nem estou passando férias na disney. Só estive na correria no trabalho aqui e nao consegui blogar nada. Mas tamos na área.

Aqui o inverno está mostrando as caras. Hoje celebro o primeiro dia da minha vida em que enfrentei uma temperatura abaixo de zero. Acho que batei uns -2º C hoje de manha. Qual a sensaçao? Frio! Mas querem saber de uma coisa, 6C é pior que -2C, pois com 6 voce ta usando um casaquinho, uma calça só, sem nada por baixo, e quando bate o vento, ai ai ai. O vento é que pega. Hoje eu olhei pela janela de casa e o meu carro estava com uma crosta de gelo por cima, ja dá para ver aqueles cristais de gelo (o famoso pó de diamante do cavaleiro de cisne, hehe). Tive que sair de casa ir para o carro ligar ele e ligar o aquecedor , para derreter o gelo do vidro da frente, pois senao nao dá para ver NADA! Entao eu peguei meu super casaco que comprei aqui, botei luva e sai para ligar o carro. Normal, nao senti muito frio. Falava e saia uma fumaceira da boca (me amarro nisso), mas totalmente suportável. Agora se tirar o casado já era. Vira picolé ChicaGood.

Ainda fica a expectativa de ver neve caindo (até pq subir é que ela nao vai). Dizem as lendas que já caiu uma nevezinha , mas eu ainda nao vi. As arvores já estão carequinhas, sem folhas. É Impressionante ver uma terra tão verde e quente aos poucos se tornando um lugar completamente gélido e sem cor, ou somente uma cor: branca!

Prometo postar assim que eu vir neve pela primeira vez e vou bater umas fotos tb. O ruim que com a neve vem o frio, e todo mundo fala que o frio nao começou ainda. Finalizo esse post com uma frase de Tulio, a Lenda.

"O frio é como se voce estivesse andando com um monte de Mike Tyson na sua frente te dando soco na cara"