segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Fotinho

Segue ai uma foto com o Tulio no estacionamento num dia de neve voltando do almoço. Para quem conhece o desenho, essa foto está totalmente Shino e Kakashi-sensei, hehe.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Recorde de Frio

Uma imagem diz mais do que mil palavras. Repare também que meus ultimso tres posts foram sobre comida, ou pelo menos relacionados. Está explicado né, com -23C na cabeça, só resta fazer uma coisa: comer.



É no minimo engraçado e tb um pouco assustados ver o pessoal chegando no escritorio com a cara toda amassada, o nariz e as bochecas completametne vermelhos do frio, alguns chegam meio que chorando, sabe aquela cara de que chupou limao, mais ou menos por ai.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Painel de Pressao

Uma rapidinha antes que eu me esqueça.

Americano deve rir muito com as besteiras que nós falamos , e ainda falamos com a boca cheia, cheia de certeza que estamos abafando. Por exemplo: Ontem estava no estacionamento indo em direcao ao carro e conversando com o meu chefe. Estavamos falando sobre cozinha, e pratos brasileiros. Ele me perguntou o que eu ia jantar. Eu disse: Vou jantar uma receita de carne gostosa que minha esposa faz (Dando volta para explicar que ia jantar Bife de Panela, p quem nao conhece tipo uma carne assada, só que mais macia). Ai eu disse a ele que fazia a carne na panela de pressao. "You put the meat on the Pressure Panel". Ele disse: Oh, Pressure cooker. OK, mais uma que aprendo, legal, até ai nada. Nos despedimos, tchau, tchau e até amanha. Quando cheguei em casa eu me toquei que ridiculo que foi a minha frase. Traduzindo corretamente eu disse: "Eu coloco a carne no painel de pressao". Painel de pressao???? Whaaaaaat? Ainda bem que meu chefe foi simpatico e nao riu na minha cara. Bem que merecia. Cuidado com o Painel de Pressao. Ligue 011 1406 e peça já o seu Painel de Pressao. hehehehe.

Chupeta de Nugget

A cena foi chocante. Revoltante. Barbarizante.

Estava eu na fila do wal mart na sessao de fotos para revelar algumas fotos para mandar para a familia. Na minha frente uma mãe e uma criança, um bebe, de no maximo um ano e meio, sentado, inocente, aguardando a maquina que naquele dia estava leeeeenta e imprimia quase uma foto por minuto (e tinha umas 30 fotos na fila). A criança parecia um anjinho, branquinha, olhos azuis, cabelo cacheado, dois dentinhos na frente apenas. Olhava para mim e sorria um sorriso tao sincero. Afinal, nao sou branquelo igual a mae dele, nao sou loiro, nem tenho olhos azuis, logo para ele sou novidade. Mas sabe como é criança ficar parado muito tempo começa a resmungar e chorar e nao querer saber de muita coisa. Comecou a chorar. No Brasil, eu me lembro que a mae dava uma chupeta ou as vezes um pirulito ou uma balinha e a criança fica calma mordendo a chupeta o dia todo. Aqui a coisa funciona da mesma forma, apenas por um detalhe, a mãe ao inves de tirar da bolsa uma chupetinha , tira um nugget do saco e dá para a criança ficar mordendo e comendo e desfiando. Cena tragica: um nenem de 1 ano com a mao cheia de gordura mordendo um nugget todo todo apimentado e cheio de fritura , e para partir meu coracao ainda mais ainda ficou sorrindo para mim. Sabe quando voce ve uma mae fumando em cima da criança de colo. Multiplique essa revolta por 10, foi assim que eu fiquei. Tadinho do bichinho ainda estava sem sorte; a maquina demorou tanto que a mae acabou dando mais um nugget para ele.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

A Famosa gaveta

Para matar as saudades.

Tem coisas que nao mudam mesmo né. Uma dessas coisas é a minha gaveta no trabalho. heheheh. Quem ja trabalhou comigo sabe que minha gaveta está sempre lotada de coisas gostosas para comer durante o dia. Quem ficava na empresa e tinha qeu virar a noite se já nao saqueou a minha gaveta certamente ja pensou em fazer tal ato. Tudo bem eu entendo, minha gaveta é irresistivel mesmo, eu sei, só coisa da boa. Praticamente uma barraquinha de camelô , ou uma vendinha, em pleno ambiente de trabalho. Entao para matar as saudades da galera mostro uma foto da minha gaveta aqui. O produtos agora sao outros, afinal a pringles aqui custa 88 cents, hehehehe.



Aqui tem chocolate, pringles, bolo, cookies, wafer, e embaixo se reparar bem tem uma caixa de sucrilhos. Escondido em algum lugar tem um pacotinho de biscoito salgado rits, aquele de fazer canapé, tipo um cream craker.

Delicia!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Pelo menos eles sao sinceros

Ai que saudades de um suquinho maguary. Puro suco da fruta. 100% natural. Contem suco natural da fruta. Com pedaços da fruta, E por ai vai. Isso é que é saúde.

Eis que estavamos conversando e um amigo olhou para uma garrafa e leu o seguinte informativo:

"Contém 0% de suco natural da fruta"!!!!!!!!

Que aberraçao. Quer dizer entao que eu estou bebendo um monte de plastico liquido há 6 meses e so descobri isso agora. Éca. Agora pense comigo: se sao 0%, como é que eu posso dizer que contém, se na verdade não contém.

Pelo menos eles sao sinceros. Fala Sério.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Futebol Internacional

Esse ultimo sabado merece um post.

Primeiro que ele comecou já bem diferente, pois depois de nao sai quanto tempo jogeui RPG!!! Aeeeeeeeee. Qdo vim para o eua ficou aquela duvida sobre o que aconteceria com o nosso grupo, que se reuniao pouco, mas se reunia. Bem nos reunimos e jogamos pelo skype. Foi muito maneiro, melhor do que eu pensei. Agora vamos aprimorar o ambiente.

Ja feliz por ter jogado, me ligou um amigo meu daqui. Ele me chamou para que? para que? jogar um futebol!! Nao é futebol americano nao , é futebol mesmo, soccer, pelada! Nem acreditei. E la fui eu para meu primeiro amistoso internacional. Muito maneiro. Americano nao curte muito futebol. Dizem as lendas que ele nao gosta porque é um jogo que pode empatar e que tem placar baixo. Ja reparou nos placares de jogos daqui? 35 x 20. 9x4 . 12 x 18. Agora pega um placar de futebol: 1x0, 2x1, 0x0 (esse entao, é o pior).

Joguei futebol de salão. indoor. Afinal, lembro aos presentes que jogar futebol em plenos -10, nao é lá uma grande ideia. O meu amigo é ucraniano e ele disse que na ucrania a pelada rola solta tb, futebol é paixao nacional. Chegando lá encontrei quase a copa américa inteira. Tinha gente do Mexico, el salvador, nicaragua, guatemala, brasil(eu), tinha até americano, fora os 3 caras da ucrania. Cada um com seu estilo de jogo e com alguns cacuetes especificos da sua cultura. Ucraniano nao comemora muito qdo faz gol, e o pessoal de el salvador tem coisas parecidas com o brasil; ficam gritando Ladrao, toca a bola rapido, no meio, no meio, emfim parece.

Novamente o sabado foi fantastico. Iniciou com a tecnologia unindo amigos do mesmo pais e terminou com o futebol unindo povos de culturas diferentes.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Projeto 2008: Ano de Conquistas - Novo blog sobre tecnologia

Olá amigos,

Finalmente vou começar a escrever o meu blog sobre tecnologia e trabalho. Eu ja postava algumas coisas aqui de vez em nunca, mas como tem muita gente que le esse blog e que nao é da área, achei melhor criar outro espaco para me focar somente em tecnologia. Outro fator é que estou gostando de escrever neste blog que vos falo e da comunicacao que tem girado em torno dos textos que coloco aqui. Se fizermos o mesmo com assuntos de trabalho , vamos todos crescer juntos e um puxa o outro para cima. Bem enfim, leiam o texto introdutorio do blog que tb explica e dá start nesse projeto. Espero poder agregar algum valor na vida profissional de voces.

Ah sim, o endereco do blog é : http://onbottcher.spaces.live.com/
Para quem lembra , eu ja tinha esse blog e cheguei a colocar 3 posts, mas reformei ele (mudei o skin e apaguei os posts antigos, hehehe), afinal ano novo, vida nova, blog novo. Quem for da area de TI, adicione esse blog no seu blog, mashup , po ajuda ai tio, heheheheh.

Essa é mais uma iniciativa do projeto 2008: ano de conquistas!

Se voces nao sabem esse é meu lema para 2008. Esse é um ano de conquistas e de colher os frutos das sementes plantadas em 2007. Serve para mim e para voces tb! Mas para conquistar , tem que trabalhar.

Para voce nao achar que eu sou maluco vou dar um exemplo que nao é sobre mim: Há um amigo meu (ele provavelmente vai comentar esse post e voces saberao quem ele é, hehehe, comentaa, comentaa) que tirou no ano passado algumas certificacoes microsoft. Ele plantou sementes em 2007. Esse ano de 2008 será um ano de conquistas para ele, entre elas uma vaga para trabalhar aqui nos eua. É uma lei superior nao tem para onde correr: plantou --> colheu.

Mas nao troque de canal, as aventuras na américa continuam firmes e fortes aqui!

Um abraço,

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Choquinho

"Houston We Have a problem."

Escrevi algum tempo atrás que minha barriga roncava muuuito aqui nos eua. Se voce nao leu o post com os dialogos com minha barriga, procure por Alien vs Eu, se eu nao me engano. (Foi so falar, acabou de dar uma xiada a pança).

Hoje eu quero falar de outro, digamos probleminha, que estou tendo aqui. Um probleminhan, bem irritante diga-se de passagem. Toda vez que eu me levanto e encosto na armaçao de alguma baia no escritorio, eu tomo um choque! Dzzz. Dzzz. Que coisa chata. Nao é uma descarga elétrica que me deixa chamuscado com o cabelo em pé, po mas doi esse choquinho.Minha reacao é soltar um "Ai" moderado, e levantar a mao bem rapido no reflexo. Vai tomar uma agua. Choquinho. Volta da agua. Choquinho. Vai falar com alguem alguma coisa. Choquinho. Voltou. Choquinho. Levantou e foi até a baia da frente falar com o chefe. Choquinho. Ta uma media de uns dez por dia. Que palhaçada! Nao sou rato de laboratorio nem nada, p ficar tomando choque o dia todo.

Segundo meu grande professor de fisica Hamilton e o Mundo de Bickman o problema é relacionado com estática. Infelizmente eu nao vi o programa até o final e a aula eu nao dei o menor valor na época, nao sei bem pq, mas que é chato é.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Como nao falar nada em ingles - parte 4

Neste fim de semana de ano novo, fiquei imerso no ingles, viajei somente com americanos e fui para um congresso e fiquei cercado de pelo menos uns 20 americanos, so falando ingles direto. Resultado? Gafes claro! Vamos as principais que eu me lembro e tenho coragem de relatar, hehehe.

Luke , eu sou seu pai: Estava no saguao do hotel e veio um menino correndo e olhando em minha direcao (eu pensei que fosse para mim). Entao ele disse: D****, D****. eu respondi: Yes. E da segunda vez: Sure! Quando ele gritou pela terceira vez eu entendi o que ele dizia, que era: Daddy! Daddy! Sai fora moleque sou seu pai não, mas fiquei sem graçao pq ele me olhou com uma cara meio desconfiada. Pq será, heheheh.

Siga os procedimentos: Antes da viajem parei no Wendys para uma boquinha. Mas o cara do caixa definitivamente nao era daqui, nao mesmo, hum hum. Com aquele sotaque do texas, alabama, sei lá onde mais ele comecou a falar:

- Ele:[o que voce quer para comer?]
- Eu:[numero 4 "plain" quer dizer sem molho]
- Ele:[*******?]
- Eu pensando:caraca, nao entendi nada, qual a segunda pergunta que eles fazem, mesmo, hummmm, ah ja sei.
- Eu: [vou comer aqui mesmo]
- Ele: [ok]
- Eu pensando: Yes acertei!
- Ele: [**********?]
- Eu pensando com cara de "nao estou perdido, estou apenas escolhendo": e agora qual a segunda pergunta que eles fazem, ah lembrei.
- Eu: [coca cola por favor]
- Ele: [good]
- Eu Pensando: Uhuuuuuu, acertei mais uma!
- Ele: [*********?]
- Eu Pensando: Ai caramba, mais uma, essa tem que ser a ultima, o que pode ser, bem nao sei, mas a ultima vez que eu disse No thank you aqui, quase fiquei sem refri.
- Eu: Yes
- Ele: [Ok, sao tantos doles e tantos cents.]
- Eu pensando: Ufaa, finalmente acabou!

Paguei a ele e sai feliz e sorridente com o lancha na mao, hahahah.

Quando cheguei na mesa tive que confessar com a denise: De, sabe esse cara do caixa? Nao entendi , necas do que ele falava, so ia lembrando do procedimento basico daqui e respondendo.

Moral da história 1: Viva o procedimento padrao!!
Moral da história 2: Ja posso trabalhar no Wendys!!

Perdi a noçao do que é Frio!

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, correto?
Entao ai vai uma imagem printscreen do meu computador neste exato momento:



Totalmente "No Sense"

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Feliz 2008!

Queria começar o ano com uma mensagem no blog desejando um feliz ano novo e tudo mais, mas queria que fosse algo que demostrasse minha animaçao para esse ano que será maravilhoso. Queria algo que fosse além do basicao: feliz ano novo de muita paz e saude, nao que paz e saude nao seja bom, na verdade quer dizer tudo, mas tudo em resumo. Queria ser mais especifico ao definir paz para esse ano, e mais expressivo ao definir alegria e saude. Como é uma tarefa dificil quase desisti por um instante. Entao senti vontade de escrever um email em agradeçimento ao popo e a tat , o luciano e a Lele, que me ligaram na hora do ano novo, diretamente do futuro (meia noite no Brasil e oito da noite aqui) para me desejar um feliz ano novo. Voces nao tem nocao como foi importante para mim. Nao, eu nao estava triste, estava muito feliz naquela noite, mas a ligacao deles me deixou muito mais feliz. Me deixou vibrante e radiante de felicidade, por um ano que começou meia boca e terminou fantástico! Estou feliz e animado pois em um ano toda a minha perspectiva de vida mudou totalmente. Entao nesses dias tenho pensado: Meu Deus, aonde estarei em 31 de Dezembro de 2008? Como estarei? E so consigo ficar alegre e muitissimo grato a Deus por isso. Quero também acrescentar de coracao o email que o alvaro me mandou. Ele é um cara nota mil também e o email dele me deixou muito alegre. O Jack tb que é muito especial em minha vida que nao conseguiu me ligar para eu ouvir os fogos meia noite. Valeu Galera. Voces sao a Expressao viva da palavra AMIGOS!! Sei que posso contar com voces em todos os momentos, mas nesses dias pudemos nos comunicar na melhor hora de nossas vidas: nos momentos bons! e voces fizeram meu momento bom virar um momento Otimo!

Bem escrevendo aquele email me veio exatamente na mente aquilo que eu gostaria de desejar e declarar para esse ano de 2008 a todos:

Desejo a todos um ano de 2008 maravilhoso, cheio de bençaos, alegria, açao , paz, sucesso, risada, gargalhada, sonhos, gratidao, esperança, descanso, movimento, vitorias, avanço e conquistas!

Um grande abraço para todos! E que começe o espetáculo de 2008!