quarta-feira, 26 de março de 2008

Veados de Muscatine

Assista esse "fabuloso documentario" que eu fiz diretamente para o animal planet ,hehe, sobre os Veados de Muscatine que aparecem no gramado atras da minha casa. Voce nao pode perder!

Assista:



Ou Acesse http://www.youtube.com/watch?v=c4XIxv0HNEc

quinta-feira, 20 de março de 2008

Perguntinha infame o clock

Essa é bem rapidinha:

Estavam perto de mim um grupo de pessoas tentando combinar uma hora para fazer uma atualizacao do sistema, atualizacao essa que normalmente eu faço. Entao estava na minha mesa e meio desligado do que eles estavam falando. Entao uma dessas pessoas se voltou para mim e perguntou:

- Can you do that at five today? [voce pode fazer isso as 5 hoje?]

Eu magistralmente respondi:

- What five? Five o'clock? [se eu traduzir perde o sentido, essa nao tem como].

Alguem com toda a "gentileza" responde: é claro que é o'clock, o que mais pode ser!

Realmente, essa foi ridicula!

quarta-feira, 19 de março de 2008

Ah muleque, o dia em que te entender

Embora nao tão rapido quanto eu achava que seria mas meu ingles está melhorando. Exemplo disso é que tenho conseguido assitir televisao entendendo bastante o que é dito. Assisto o "RJ TV" de muscatine na boa. lembrava que eu falava para mim mesmo: o dia em que eu ligar na CNN e entender estarei bem. Hoje já esta mais ou menos assim, mas descobri que precisa mais que entender a CNN, mas estamos caminhando.

CNN que nada, a prova de fogo é entender o que os moleques na porta do mercado falam para alguma campanha (tipo escoteiro). Eu passei ontem por eles e um deles disse:
*********************************************************************************************************************************************************************************candy*************************************************************************

Só entendi a palavra candey no meio do mar de ruidos porque ele estava com uma barraca de candies entao eu savia que alguma hora ele iria dizer "candy". Fora isso nada! Educadamente eu respondi: No Thank you. Ele me respondeu: ************ night Sir. Ai eu virei em portugues mesmo e disse: Ah muleque, o dia que eu te entender....

Acho que ele era filho do irlandes :)

terça-feira, 18 de março de 2008

Corte de Cabelo Virtual

Clique no link abaixo e baixe o mp3 do botao virtual haircut. MUITO LOUCO! é um mp3 que voce escuta e que voce realmente sente as sensações de estar cortando o cabelo, nao acreditam? eu tb nao acreditei, mas parece que estao cortando o seu cabelo.

No link tem outros audios que usam a mesma tecnologia, é impressionante. Voce já teve uma francesa falando no seu ouvido alguma coisa, quer saber como é? Escute o audio woman's voice. Estou escrevendo aqui rapidinho pois ja estou de saida, mas nao deixem de ouvir.

Virtual Haircut e outros efeitos

terça-feira, 11 de março de 2008

Porque é primavéeeera, te amuuuu

Na verdade nao sei se a primavera mesmo ja chegou, mas está chegando. Os passarinhos estao voltando dos seus resorts, o sol esta comecando a fazer alguma diferenca (porque no inverno o sol podia estar bem no meio do céu e voce no meio de um "campo descampado" sem uma sombra e o sol nao esquentava em NADA), a neve está derretendo e o frio começando a deixar essa terra que nao o pertence. Entao esse momento merece uma homenagem, afinal desde o meio de novembro que está essa friaca e neve e chuva e mais frio e mais neve. Como dizia o batoré: AH Paara ô!

Então, eis que meus olhos bateram no termometro da barrinha do google e qual foi minha surpresa: 11 graus!!! Simplesmente sai correndo para o estacionamento pegar um solzinho, um rainho de sol que esquente, ai que maravilha! Tinha até esquecido essa sensação. Agora posso acreditar que um dia o calor vai voltar, esta voltando, viva a primavera!! Com certeza a partir de hoje a primavera se tornou a numero 1 no meu top 5 de estacoes do ano.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Mania de Robin

Acho que meu ICL está aumentando (para quem nao entendeu leia: http://bottech.blogspot.com/2007/08/irlandes-o-desafio-final.html), pois ja estou aprendendo várias girias. Uma mania que o pessoal tem por aqui é dizer Holly alguma coisa. Eu chamo isso de mania de robin pois holly quer dizer "santo". E quem é que fica dizendo toda hora: "Santa habilidade batman", "Santa armadilha", "Santa ignorancia", santa isso, santa aquilo, quem é? quem é? robin. Por isso, chamo isso de mania de robin. Andei perguntando para um e para outro aqui quais "Holly" alguma coisa eles ja ouviram e fiz um Top Holly enumerando do mais ou ouvido para o menos ouvido. Vamos aos vencendores:

1 - Holly Cow! - É isso mesmo, esse é o que a denise mais fica irritada. Traduzindo ficaria "Vaca santa" ou "vaca sagrada" ou seja, totalmente non-sense né, mas quem disse que giria tem que ter sentido, é cada uma que a gente tem no brasil sem pé nem cabeça. Mas convenhamos "Holly cow"'é brincadeira né. E o povo fala aqui direeeeto. Ah quase que eu nao explico o que significa. bem eu acho que significa uma interjeiçao de surpresa, algo como : "Caramba!"

2 - Holly Crap - algo como "santa porcaria", como se pudesse haver né. O pessoal fala bastante isso, sempre com tom de reclamacao, chateado por alguma coisa.

3 - Holly Balls - "santas bolas", so um rapaz aqui fala, nao sei pq, parece de surpresa, e ele nao fala sempre, estou colocando só para constar.

4 - Holly Molly - Os caras aqui me falaram isso, nunca ouvi, entao nao sei o que significa

Existe uma ultima que começa com Holly mas é palavrão entao eu nao coloquei , até porque meu blog nao é para ensinar palavrao em ingles para ninguem, onde ja se viu.

Enfim, parece que holly se aplica a muita coisa, é tipo daquelas palavras coringa que serve para tudo.

"Holly Cow"! Quanta falta do que fazer!

terça-feira, 4 de março de 2008

Onde esta Wally?

Estava esquentando o carro para ir para o trabalho nesta segunda feira. Ventava lá fora aquele ventinho que amassava sua cara igual latinha de refrigerante. Minha esposa estava no carro tb e pode testemunhar, hehe. Eis que de repente o que me aparece no capo do carro bem entre os parabrisas?? um rato! mas ele era tao bunitinhuu! Aqui nesta regiao os ratos sao quase hamsters, entao nao tem como ficar com medo. Bem, enquanto eu ficava "admirando" a beleza do rato, minha esposa ficava dizendo para eu sair e espantar rato. Bastava eu ligar o parabrisa e o ratinho ia sair voando , mas pensei: ná, maldade isso. tentei espantar ele falando xo xo xo, mas foi a pior coisa que eu fiz, pois o espertinho entrou para dentro do capo do carro. Abrimos o capo e la estava ele entocado entre fios e peças. Pensamos: ok, acabou a graça pois se esse rato começar a roer os fios vamos ter problemas. Tentei pegar o rato (de luva claro, né) mas ele ia se enfiando,se enfiando por dentro das ferragens e saltando pelos fios até que nao o vimos mais. O bichinho sumiu! E agora mulheres que estao lendo esse blog, voce entraria num carro com um possivel ratinho a solta? Palmas para minha esposa que encarou o desafio e dirigiu o dia todo com nessas condicoes. Alguns dizem que o rato nao consegue alcancar o interior do carro pelo capo, outros dizem que o rato nao resistiria e cairia com o balanco e com o calor do motor, mas quem realmente sabe onde ele está. Como ja virou historia lá em casa, o ratinho arteiro ja tem alguns nomes basicos, Stuart Little e "Ratatatatatalui". Mas estou bem inclinado a chama-lo de Wally, afinal: Onde está Wally?