quarta-feira, 21 de maio de 2008

Oba, Mais filmes de heróis

Eu adoro filmes de super herois. Quem nao sai do cinema após um filme de heróis pensado: Ah se eu fosse o batman/homem-aranha/iron man, etc (neste etc nao estão incluidos o Hulk, apesar de gostar dele, mas nao queria ser ele, e todos os personagens femininos, tais como mulher-gato, mulher-maravilha, para evitar gracinhas :/ ).

Li em um site a data dos próximos filmes de super heróis da marvel:

"Iron Man 2" - anunciado para 30 de abril de 2010

"Thor" - anunciado para 4 de junho de 2010, com direção de Matthew Vaughn ("Stardust").

"Capitão América" - estréia 6 de maio de 2011

"The Avengers" - marcado para julho de 2011

Claro sem contar com Batman "begins 2" e Hulk que saem esse ano.

Alias o filme do hulk teve várias cenas filmadas no Rio de Janeiro. Tem até o Bope com capitão nascimento e tudo correndo atrás dele.

Piadinha do dia:
"Quando o bruce banner fica nervoso vira o hulk. Quando o hulk fica nervoso vira o Chuck Norris"

Gafe do Milenio

Essa foi deprimente, mas tenho que compartilhar.

Eu e a denise vamos viajar nesse feriadao (ops, segunda feira é feriado aqui,hehe).
Achamos um hotel onde ficando 3 noites a terceira sai de graça, ueba! Liguei para o site para fazer algumas perguntas sobre a promocao e sobre o hotel. Liguei , me apresentei, tudo indo ia bem até que a telefonista perguntou o nome do hotel. Ai tudo desandou...

- [Qual o nome do hotel que deseja ficar?]
- É Máilenium.
- [Como?]
- Máilenium.
- Nao entendi.
- Máiláinium.
- Senhor, pode repetir?
- Miláinuim, Milínium, Máilínium. {que raiva, nao sei mais o que inventar}
- Senhor nao consigo compreender o nome do hotel, pode soletrar {humilhacao total!}
- M - i - l - l - e - n - i - u- m

Este era o nome do hotel, hotel Millenium. :(

terça-feira, 20 de maio de 2008

Fim da paciencia no mundo corporativo

O ecossistema corporativo é realmente algo muito engraçado (quando nao é com a gente, claro).

Todos já devem ter lido aquele email em que a profissional de rh tenta realizar uma festa de natal para os empregados da empresa e acaba no manicomio ou coisa parecida. Exageros a parte a coisa é bem assim mesmo. Veja como a paciencia e a simpatia vao se esvaindo no decorrer do dia:

10:41AM:
Olá amigos,

Segue a nova versao do documento para vossa análise.

Um grande abraço e até a proxima.

Funcionário feliz da vida por ter entregue o trabalho@empresa.com

_______


11:56AM:
Olá

Segue em anexo a versao revisada com os comentários que recebi.

Um abraço,
sera que agora vai?@empresa.com

__________

14:33 PM:

Prezados

Nova versao em anexo.

Atenciosamente
Prá que ser simpático com esse povo que nao faz nada e fica criticando o meu trabalho@empresa.com

________________

16:02 PM:

segue anexo.

(email sem assinatura)
___________________

16:49 PM:

(email sem assinatura e sem texto, só o arquivo em anexo)


É triste mas é fato veridico.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Cultura ou Conciencia?

Eu ia fazer apenas um comentário sobre o debate jack x tat, com relacao ao meu ultimo post sobre os envelopes. Mas como ficou grande demais, resolvi promover o comentário a post. Para conhecer od pormenores do debate , leia a pagina de comentários do ultimo post.

O debate resumidamente entre os dois debatedores é: a implantacao de envio de cheques para pagamento de contas pelo correio funcionaria ou nao funcionaria no brasil. Bem acho que os dois "concordam" que nao funcionaria, mas a questao é porque nao? A Tat acha que nao meter a mao nas cartas , entao temos um problema de conciencia. O jack acha que nao funciona porque nao é cultura do povo essa pratica, por isso nao é implantado, ou seja, questão de cultura.

E ai: Cultura ou Conciencia?

Para colocar mais fogo na discussao, eu vi um anuncio de uma empresa que trabalha com compra e venda de peças de ouro, joias, etc.
Funciona assim: voce coloca a sua joia de ouro em um envelope, hehe, manda para a empresa e eles te mandam um cheque com o valor. É muita confiança né.E ai galera, qual o comentario de voces desse servico? será que pega no brasil?

Dou razao para o jack e para a tat. Acho que é uma questao cultural sim, mas tb acho que a conciencia coletiva do povo ainda está muito aquém de permitir implantar esse tipo de coisa. Outro problema que vejo é que os taloes de cheque sao caros. Além disso , se eu nao me engano , paga-se uma taxa para cada cheque menor que um valor X. Entao, tem mais esse agravante.

Mas nao pensem que isso faz do brasil 3º mundo nao, pois aqui o servico de internet banking ainda está engatinhando, o brasil está muito avançado nesta área. por exemplo, as contas aqui nao tem aquele codigo de barras para pagar online, ou no caixa eletronico. Mas o banco nao tem fila. Mas tem que ir lá pessoalmente. Mas nao existe "taxa de manutençao de conta". Enfim, cada lugar tem suas vantagens e desvantagens.

Que tal fazermos um teste agora, todos aqueles que leram esse post podem mandar um cheque de cem reais para mim aqui nos eua, e eu mando os cheques de volta p o brasil e peço para alguem depositar na minha conta, será que vai funcionar? Vamos testar? hehee.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Cuidado: envelope dá onda

Enquanto estiverem lendo esse post por favor, me imaginem falando isso numa sala com a minha cara cheia de quadradinhos para nao ser reconhecida e minha voz alterada para ficar irreconhecivel tb, com voz de dona formiguinha.

Eu estava lá né, pensando na vida , foi ai que tive a ideia: preciso mandar uma carta com o cheque para o plano de saude. (parenteses no depoimento: por incrivel que pareca aqui nos eua pagasse muita coisa com cheque , e enviando o cheque pelo correio, ou seja , sem nenhum comprovante que voce mandou, e seu cheque fica para lá e para cá. E o pior: funciona! nunca tive problema com cheque que nao chegou, ou que só chegou o envelope. Bem mas isso é outra história). Peguei a carta com a boleta que o plano de saude me mandou e dentro havia um envelope de retorno, foi o meu primeiro contato com os envelopes. A principio aquela coisa branca que estava ali na minha frente parecia inofensiva, esse foi meu primeiro engano. Escrevi o cheque certinho e coloquei a boleta e o cheque no envelope. Entao chegou a hora de fecha-lo. sempre que mando outras correspondencias, eu coloco um durex para fechar, mas dessa vez foi diferente, eu ouvi o chamado. Começou a passar na minha memoria aquelas cenas de filmes, com artistas famosos fechando o envelope passando ele na lingua e fechando a carta. A cena ia se repedindo e se repetindo, e eu via aqueles rostos de pessoas bem sucedidas olhando para mim e dizendo: Passa a lingua para fechar, passa a lingua para fechar. Nao resisti! olhei para um lado, olhei para o outro , olhei para o envelope botei a lingua para fora e passei a carta. Da primeira vez eu achei que a colinha continuava intacta e que nao iria fechar, por isso, eu passei a lingua de novo, e de novo, e de novo. Enfim senti que a cola estava amolecida e fechei a carta. Mas é um cheque né, nao é qualquer coisa, entao para garantir passei o durex assim mesmo. Mas já era tarde....

Após cinco minutos do ato, começei a sentir os efeitos. Para começar minha lingua começou a ficar meio molenga, meio mole, como se ela tivesse se tornado uma grande casquinha de wafer(só a casquinha ). Senti uma leve tonteira, bem de leve mas senti mesmo. E foi isso , depois senti que minha lingua ficou maior, mais inxada (ou enxada, ou enchada, nao lembor mais, ou nunca soube, hehe). Inocentemente pensei: vai passar, é assim mesmo. Mas nao passou! fiquei o dia todo com essa sensacao na boca, acreditam? mas é verdade. Bebi agua , chupei bala, e nada. Somente no fim da tarde os efeitos entorpecentes do envelope passaram.

Desde aquele dia, deixei de ser usuario de envelopes, ele nao me domina mais, de agora por diante para fechar cartas só com fita durex. Sou uma pessoa diferente. Minha familia agora nao tem mais problemas ao enviar correspondencias e passamos a ver os carteiros com outros olhos, a respeitá-los mais , pois estao diariamente em contato direto com esse artefato tao perigoso que chamamos de ENVELOPES!

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Furacão Tornado Nervoso Cruel Bolado Mordendo

Como diz o ditado: O primeiro tornado a gente nunca esquece.

Na última sexta feira passou um tornado aqui na cidade. Graças a Deus ele nao passou em nenhuma regíão habitada. Mas foram horas (sim, horas) de nervosismo. Estavamos "trabalhando" (entre aspas pois eram 3 da tarde de sexta feira né, hehe) quando soou o alarme interno da empresa. Acendeu a luz azul (azul tornado, vermelho fogo). As pessoas treinadas se colocaram nos corredores e iam caminhando e forçando todo mundo a se dirigir ao bunker, abrigo anti-tornado que fica na sala dos servidores. Eu estava a tres corredores da minha mesa, e meu celular estava em cima da mesa, corri para tentar pegar pois sabia que a denise ia me ligar. Nao consegui. O pessoal nao deixou eu passar para pegar meu telefone. Ai que fiquei nervoso, pois nao ia saber como estava minha esposa e nem ela como eu estava. Enfim todos no bunker por quase 2 horas. Felizmente consegui falar com minha esposa pelo celular do pessoal que estava lá. Ela foi para a casa dos outros brasileiros ficar com a esposa do rapaz que trabalha aqui. Fiquei mais tranquilo. Lembro de falar com ela: Pega o cachorro, leva com ela voce.

Minha esposa ficou boa parte desse tempo no banheiro pois é o local mais seguro da casa, uma vez que nos condominios normalmente nao tem abrigo. ela disse que olhou pela janela e viu o cone se formando e tocando o chao, bem longe, mas ela viu. Imagina a cena. Ver a Helen Hunt caçar furacao F-5 no filme twister é uma coisa, agora ver um da janela de casa, é outra coisa.

No bunker ficamos ouvindo o radio e vendo pela internet o tornado passar pela cidade. Ele passou a uns 16 km de onde nós estavamos. Lembro do radio falando direto: "Neste momento um tornado está passando em Muscatine, Clinton, [e outros nomes de cidades]". Foram vários naquele dia na regiao centro-oeste dos eua.

Após 2 horas os tornados se dissiparam e pudemos sair do bunker. Pegamos o carro e fomos ver nossas esposas na mesma hora. Felizmente final feliz para essa história, nao só para nós mas para praticamente todos, pois o tornado nao nao causou danos a ninguem.

É a temporada de tornados que está apenas começando.

Se vira nas 30

Cada dia mais eu vejo que é lenda esse negocio de gente vir para os eua e voltar para o brasil depois de um ano com ingles fluente. Claro que se alguem vem para cá e fica imerso durante um ano , ela passa do zero para conseguir falar, se virar , enfim, sai falando sim. Agora dominar a lingua fluentemente eu acho dificil. Meu caso é um pouco atípico pois estou aqui cercado de brasileiros e falando em portugues quase o dia todo no trabalho, o que é uma situacao boa e ruim ao mesmo tempo. Boa pq estamos mais tranquilos , tem sempre alguem p falar na sua lingua, pq as vezes a gente cansa do ingles um pouco, embora eu adore a lingua. Mas ruim pq nao força o nosso ingles e breca consideravelmente nossa velocidade de aprendizado.

Esses dias tem acontecido coisas engraçadas, tenho tentado me comunicar falar mais é ai que percebo que tem palavras basicas que nao sei. Veja um exemplo:

Meu chefe bocejou e eu bocejei tb. Nós dois rimos e eu quis falar para ele: voce passou o bocejo para mim. Queria tanto falar isso, tanto , tanto. Mas ai pensei: como é fala bocejo? NAO SEI. Mas queria tanto falar isso, tanto , tanto. Entao eu tive que me virar nas 30. nas 30 palavras que eu sei em ingles, hehe (bem parece que só sei 30, mas sei um pouco mais =) ). Eu disse: "You passed me your sleep energy!" [voce me passou sua energia do sono]. Que ridiculo né?! energia do sono. meu chefe que é um cara muito legal, riu e disse: Yeah, I know. [sim , eu sei]. Disse num tom como se ele tivesse entendido e o que eu falei fosse correto. Muito bacana isso. Diante de tanta camaradagem eu me rendi e perguntei no maior estilo imagem e ação: O que é uaaaaaaau (eu fazendo bocejo para ele ver). Ele disse que era yawn. Eu disse para ele: hmmmmm eu nao sabia , por isso eu disse "sleep energy". Ele disse :[é , eu entendi. Sleep energy , hihi].

Bem agora será se vira nas 31 pois aprendi mais uma palavra, hehe.

É isso amigos, quem nao tem dog caça com "aquele bichinho peludo, que corre atrás dos ratos na casa".