terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Comunicado Importante: Novos posts só ano que vem!

Tem certas coisas que nao mudam né. Esse papo de "agora só ano que vem" faltando um dois dias para acabar o ano é classico! Assim como meu senso de humor estilo "segundo grau pós moderno romantico barroco" também nao, hheehe.

Bem estou escrevendo para desejar a todos os meus amigos um ano de 2009 maravilhoso, cheio das bençãos do nosso Deus para voces e suas familias. Estou com muitos planos para 2009, bastante focando em aproveitar cada minuto desse novo ano que vai se iniciar em breve. A passagem de ano tem um poder muito curioso sobre mim. É como se eu tivesse passado de fase, como se eu tivesse ganhado mais uma change. Tirem esse tempo para refletir, fazer planos, traçar metas e objetivos para esse proximo ciclo. Ano novo é igual quando voltamos as aulas no colégio. Caderno zerado, canetas novas, livros com cheirinho de novo e energia renovada. Que possamos entrar em 2009 com a cabeça de crianças que iniciam um novo ano letivo na escola, que possamos tirar de dentro de nós cadernos novos para escrevermos com todo capricho um ano de 2009 de sucesso, paz , saúde e felicidade.

Que tenhamos ao final do ano que vem o mesmo sentimento descrito no texto abaixo:

2 Timóteo 4:7 "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé."

Feliz 2009!!!!!!!!!!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Como nao falar nada em ingles - parte 6

Se voce pensa que vou listar algumas perolas que meus aluninhos falaram, esta muito enganado, sao minhas mesmo, hahaha. Afinal, mesmo nao postando tanto, as perolas continuam, muito!

Problema de "Grafia" - Estava explicando sobre gráficos para os alunos e o proximo era grafico de pizza. Entao falei: Bem pessoal agora vamos ver o pie Chart. Comecei a ver uma galera ficar vermelha , se contendo para nao se rachar de rir. Entao eu falei: qual o problema com esse grafico. Alguem felizmente me ajudou: nao é pí chart , pronunciasse pái chart. Entao eu me toquei que havia acabado de anunciar: bem gente vamos ver o grafico de xixi agora. que gafe!

Fale mais sobre o seu prefeito - Fui passar o exercicio: [Bem agora voces vao fazer um power point sobre reciclagem, sobre esportes ou sobre o seu prefeito]. Ai todos perguntaram: sobre o prefeito? porque sobre o prefeito?? Ai alguem decifrou, o que eu queria dizer era meiJor e nao meiOr. é pq se escreve Major, que quer dizer curso superior, entao quando alguem te pergunta, qual o seu Major, esta perguntando qual seu curso superior e nao qual o seu prefeito. afffff, ta feia a coisa.

Fifa gafe 2009 - Estavamos os brasileiros falando sobre jogos e dai comecamos a falar sobre o fifa 2009. E meu chefe perguntou, sobre o que estavamos falando. e eu prontamente respondi: estamos falando do lancamento do Faifa 2009. Ele olhou ? Faifa? voce quer dizer fifa nao? poim oim oim. Mas veja bem, tem explicaçao pela qual eu disse fifa. como se pronuncia final em ingles? fainal, entao usei o mesmo criterio, fainal , faifa. nao deu muito certo :(

K7 - Estavamos conversando sobre musica, entao eu disse que tinha uma banda no segundo grau e que tinha alguns ensaios gravados em fita key seven. Ai o Tim perguntou: o que é key seven tape? nessa hora o tulio ja estava se rachando de rir. Ai ele me explicou: seu mané fica k7 em ingles é Cassete, pronuncia Cassét. A gente coloca k7 pq se prenuncia como se fosse ká-sete.eiiiita, essa doeu!

Bonus: por isso os caes da policia se chamam k9, pq a pronuncia key-naine se assemelha com canine que é cachorro em ingles, ahhhhhhh. tudo faz sentido agora!

Como disse as perolas continuam, firme e forte!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O dilema de ruffles

Voces nao falam que eu gosto de criar nomes e nomenclaturas? gosto mesmo e ai vai mais um termo: o dilema de ruffles. Mas o que seria isso?





Estava no mercado e eis que vi o seguinte produto na prateleira ( sabe como é prateleira em ingles? aisle, sabe como fala êiou, essa foi bonus, hehe).



O que?? Wavy Lays? Lay's ondulada? como assim? Isso destruiu varios dos meus conceitos sobre a humanidade!

Eu sempre descrevi a Lay's como sendo a "ruffles lisa". Ou seja ruffles é a batata, e tem uma versao de ruffles lisa chamada Lay's. Agora os caras me colocam a Lay's ondulada? Entao entrei no dilema:

"A ruffles é a lay's ondulada ou a Lay's é a ruffles lisa??"

Estou desnorteado......