sábado, 28 de fevereiro de 2009

Mais Dicas de Ingles

Bem, segue abaixo o que tenho aprendido de curioso da lingua inglesa que gostaria de compartilhar com voces. Cultura Suuuper Util! Afinal se voce quiser realmente aprender algo importante em ingles voce nao estaria no meu blog, estaria no site da Longman, ou da Cambridge, ehehhehe.

A bebe - Demorou um pouquinho para cair a ficha mas caiu. Aqui nao se fala O bebê, mas sim A bebê. Recebemos um boletim toda semana com o desenvolvimento do bebe na barriga da mae e agora com o crescimento da criança. Em todo texto tinha algo assim assim: "She is now developing....". Traduzindo: Ela agora está desenvolvendo... Até que resolvi pesquisar e descobri que o bebê é mencionado como a bebê. Muito interessante.

Fart Walking - Garanto que todo mundo já fez um far walking alguma vez na vida, ahhhh já. Nao sabe o que é isso? quando eu explicar voce vai lembrar o que é. Sabe quando voce está com aquela pressaozinha na barriga, querendo liberar aquele peidinho que vai deixar voce de bom humor o resto do dia, mas voces está no shopping cercado de gente. Qual a solucao? Fart Walking, voce mira uma direçao que nao tem muita gente, ou um corredor de roupas que nao tem muita gente, entao voce parte, quando a densidade demografica diminuiu a um nivel de seguranca aceitavel voce começa: um passinho um peidinho, um passinho um peidinho, um peidinho e um passinho, andando e peidando. Voce anda como se nada estivesse acontecendo, olha para frente com toda a cara de pau possivel e vai indo. Se voce reparar que esta sendo seguida (pelo peidinho claro) voce pode adotar o plano B que é começar a olhar para os lados com uma cara de: que absurdo, quem peidou aqui, quem foi o porco que fez isso. E vai seguindo. Vai dizer que voce nunca fez isso??? Agora voce pode chamar os seus amigos que nao sabem o que significa: E ai cara, vamo dar aquele fart walking lá no shopping hoje a tarde. Que chiiiique!

Say When (diga powered by Jorge meinhardt) - Say when literalmente significa Diga quando. É o equivalente a quando vamos num restaurante e o garçom gentilmente enche nosso copo e voce ou diz para ele "Tá bom" levanta a mao como sinal para parar ou os dois. Aqui eles dizem Say When, ou Diga quando [quando quer que pare de encher o copo ou o prato]. E como voce diz ta bom? Nao diz tá bom, voce apenas obedeçe o garçom se ele disse "diga quando" ele vai parar somente quando voce disser "quando!". Começou a encher o copo voce apenas precisar dizer: "When!". Acredite se quiser!

Gafes de pai de primeira viagem

Bem, agora que sou papai, além de contar o que tem rolando com a gente aqui na terra do tio sam (atualmente mais conhecida como centro da crise economica mundial :(), poderei contar as minhas gafes de pai de primeira viagem. Para inaugurar essa nova sessao, farei um mix de gafe de pai com gafe cultural que tal?

Estava no corredor do hospital nervoso, andando para lá e para cá, pois ainda nao era hora de começar o "empurra empurra" deveriamos esperar mais algum tempinho e tal. Bem estava chegando a hora e eu ficando nervoso, entao resolvi pegar na minha bolsa meu chocolate, e danei a comer um quadradinho, dois, tres, quatro. Passei pela baia das enfermeiras que fica no meio do corredor e num ato de tentar me descontrair resolvi puxar um assunto , falar qqer coisa para desabafar entao falei: Sabe como é né eu nao fumo, entao eu como chocolate. Elas olharam uma para a cada da outra e olharam para a minha cara e disseram: ok. Pfffffff Nao entenderam a piada.

Vou explicar: Qual a cena tipica de um pai aguardando o nascimento do filho? É ele no corredor do hospital andando para lá e para cá fumando mil cigarros até que alguem , normalmente o médico, chega e fala nasceu, ou é uma menina, ou é um menino etc. Visualizaram? Todo filme é assim (principalmente os de hollywood, eua). Entao eu, de repente me vi naquela cena, com uma pequena diferença, eu nao fumo, entao comi chocolate.

Moral da história: Fui tentar puxar um papo furado e sai com fama de maluco!

Gafes antes mesmo do neném nascer. Affff.

Samuel Chegou!!!!!



Olá meus amigos, tenho o orgulho de anunciar que o meu filho nasceu!! O pequeno Samuel Hans Bottcher chegou para encher nossos coraçoes de alegria e trazer bençãos para nossas vidas. Ele nasceu no dia 6 de Fevereiro às 10 da noite (10 em ponto mesmo, eu fiz questao de olhar no relogio, hehe). Todo dia quando olho para o relógio e vejo que sao 10 horas eu brevemente fecho meus olhos e agradeço a Deus por esse milagre maravilhoso.

Desculpem estar postando essa tao grande noticia somente três semanas depois, mas voces devem imaginar a correria que está sendo minha vida esses dias. Mas nao podia deixar de fazer festa aqui no blog também.

Todos passamos muito bem, a mamãe denise, o pequeno Samuel, o papai aqui (embora ninguem pergunta como estou mesmo, hehe) e a teka (minha cachorra p quem nao conhece, uma salsicha). A teka por sinal virou segunda mae do Samuel. Quando o Samuel chora por algum motivo (felizmente ele é um bebe bem tranquilo , nao é muito de chorar, uuufa) a teka é a primeira a sair correndo para ver o que é e só se acalma quando a gente mostra para ela o samuel e ela vê que está tudo bem com ele.

Além de nossa familia que , claro, deu todo o apoio gostaria de agradeçer a nossa amiga Patricia que saiu da sua casa, tirou férias no trabalho, deixou seus 2 filhos na casa de parentes e veio ficar aqui conosco 1 mes para nos ajudar e nos ensinar os truques que só quem é mae sabe. Ficaremos eternamente gratos a voce Patricia pelo amor que teve para conosco e pelo sacrificio que sabemos que foi para estar conosco, tanto financeiro, quanto emocional, quanto fisico, nós te amamos! Também gostaria de agradeçer ao meu irmao Popó e sua dignissima Tat, que ficaram comigo no telefone, nos ligando e acompanhando todo o processo, para mim era como se eles estivessem aqui comigo no hospital e isso foi muito importante para mim também, pois apesar da distância, eles estiveram comigo, a amizade quebra toda distancia. Valeu Popó e Tat Nós amamos voces!! Daqui um ano mais ou menos , eu é que estarei no telefone ou quem sabe nao estarei no corredor contigo (vou levar o spellfire, hehehehe).

É galera, 2009 é ano de mudanças mesmo, agora começa um novo desafio uma nova etapa em nossas vidas, portanto se eu me ausentar por algum periodo me perdoem, estou me adequando a nova realidade, a nova agenda do dia, mas posso dizer com toda a certeza: É MUITO BOM SER PAI!!

Claro que nao poderia deixar de colocar umas fotinhos do Samuel para voces babarem né. Tirem suas conclusões mas achei ele a cara da Denise:



"Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão"
- Salmos 127:3

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Abraço Grátis

Existe um movimento aqui nos eua , chamado free hugs. Basicamente um bando de gente que fica numa praça, num parque, em qualquer lugar, oferecendo nada mais, nada menos que um abraço. E o melhor :FREE! Abraço de amizade, abraço de amigo para amigo, abraço fraterno.




Eu , claro, nao pude ficar de fora desse movimento tao lindo. Esse cara ai do meio é o thiago que mora aqui em muscatine e aderiu fortemente a causa, hehehe.


Quer um abraço? Porque nao?




Abraçe esta causa!