terça-feira, 1 de abril de 2008

Despenando o significado

Conforme a gente vai ficando aqui, a gente vai aprendendo novas palavras e novas expressoes, obviamente. Mas as vezes sao descobertas que destroem nossa imagem e o encanto pois passamos a saber o significado de algumas coisas. Seria melhor se nao soubessemos. É como ouvir uma musica com um ritmo e uma melodia maravilhosa, mas está em ingles (e voce nao sabe ingles) e canta mas nao sabe o que esta cantando, mas curte bastante. Ae voce descobre que a letra é ridicula nao tem nada haver, a musica perde o seu brilho e voce nao canta da mesma forma.

Ontem fui comer num lugar chamado Pluckers com um amigo meu americano. Eu nunca pergunto o que significa o nome do restaurante, mas por algum motivo eu perguntei: o que significa Pluckers? Ele disse que to pluck é tirar as penas da galinha, entao pluckers, seria despenadores, coisa assim. Faz todo sentido pq era um restaurante especializado em frango, hehe, e o a logo era um franguinho com cara de bobo sem penas, bem engraçadinho.

Foi ai que a ficha caiu e eu fiquei triste. Lembrei de um personagem do Tiny toons, o pato, lembra o nome dele? Plucky duck! Na verdade nao é mais plucky duck para mim, agora é "Pato despenado". Que triste , caiu um dos icones da minha infancia. Meu consolo é que quem ler esse post tb terá revelado o verdadeiro nome do plucky duck! Assim divido minha frustracao com voces.

Pato despenado, francamente!

4 comentários:

Jack disse...

Isso é deveras gay, ficar triste pelo nome do pato :-P

Ozonetat disse...

O q q é isso, jack!!! Não julgue seus amigos só pq eles são ultra sensíveis... fazer o que? Opção de cada um...

Não se desespere Bottcher... se vc olhar direitinho pro lindo patinho verdinho, vc realmente nao vai notar nenhuma pena!!! nenhuma texturinha de pena!!! nadinha.. ele tem no maximo uma penugem na cabeça... daí o nome..

Jack disse...

hahaha o mais incrível é que ele postou sobre o patinho logo depois de postar "Os veados de muscatine" hahahauuhahua

Eduardo Bottcher disse...

O que eu posso fazer, eu olho pela janela da minha casa e so vejo pato e veado, veado e pato.