quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Como nao falar nada em ingles - parte 6

Se voce pensa que vou listar algumas perolas que meus aluninhos falaram, esta muito enganado, sao minhas mesmo, hahaha. Afinal, mesmo nao postando tanto, as perolas continuam, muito!

Problema de "Grafia" - Estava explicando sobre gráficos para os alunos e o proximo era grafico de pizza. Entao falei: Bem pessoal agora vamos ver o pie Chart. Comecei a ver uma galera ficar vermelha , se contendo para nao se rachar de rir. Entao eu falei: qual o problema com esse grafico. Alguem felizmente me ajudou: nao é pí chart , pronunciasse pái chart. Entao eu me toquei que havia acabado de anunciar: bem gente vamos ver o grafico de xixi agora. que gafe!

Fale mais sobre o seu prefeito - Fui passar o exercicio: [Bem agora voces vao fazer um power point sobre reciclagem, sobre esportes ou sobre o seu prefeito]. Ai todos perguntaram: sobre o prefeito? porque sobre o prefeito?? Ai alguem decifrou, o que eu queria dizer era meiJor e nao meiOr. é pq se escreve Major, que quer dizer curso superior, entao quando alguem te pergunta, qual o seu Major, esta perguntando qual seu curso superior e nao qual o seu prefeito. afffff, ta feia a coisa.

Fifa gafe 2009 - Estavamos os brasileiros falando sobre jogos e dai comecamos a falar sobre o fifa 2009. E meu chefe perguntou, sobre o que estavamos falando. e eu prontamente respondi: estamos falando do lancamento do Faifa 2009. Ele olhou ? Faifa? voce quer dizer fifa nao? poim oim oim. Mas veja bem, tem explicaçao pela qual eu disse fifa. como se pronuncia final em ingles? fainal, entao usei o mesmo criterio, fainal , faifa. nao deu muito certo :(

K7 - Estavamos conversando sobre musica, entao eu disse que tinha uma banda no segundo grau e que tinha alguns ensaios gravados em fita key seven. Ai o Tim perguntou: o que é key seven tape? nessa hora o tulio ja estava se rachando de rir. Ai ele me explicou: seu mané fica k7 em ingles é Cassete, pronuncia Cassét. A gente coloca k7 pq se prenuncia como se fosse ká-sete.eiiiita, essa doeu!

Bonus: por isso os caes da policia se chamam k9, pq a pronuncia key-naine se assemelha com canine que é cachorro em ingles, ahhhhhhh. tudo faz sentido agora!

Como disse as perolas continuam, firme e forte!

4 comentários:

Jack disse...

hHAUHUAuhaHUAhuAhuaHUAhu

Faifa é sacanagem AHSUhusaHUas

E po Bottcher..PÍ CHART? Pows!!

Já a do prefeito e do K7 uahuahua acho que eu também mandaria assim hahua

Eduardo Bottcher disse...

50% entao :)

Apoena disse...

Eu já tinha lido o post a algum tempo... Achei engraçadinho qdo li, mas agora qdo paro pra pensar na cena de vc falando "key seven" pro coitado do americano... Nooossa!!! É de escangalhar de rir... Hoje vim na barca rindo sozinho do nada... Nego devia estar achando que eu era maluco... Hehehe... Abraços...

(Pô Zé... Faiiifa!! Pí Chart!!! K d o moleque que fez 10 anos de Oxford?!?!)

Gisele disse...

Blog Premiado!
Presente de blogueiro pra blogueiro! Não poderia deixar o seu blog fora dessa, afinal me divirto muito aqui!!! Espero que goste hehe
abraçosss, Gi