terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Conexao Nivel 5

Quem nao tem apelidos nao eh mesmo? E quem nao gosta de chamar alguma coisa muito corriqueira com algum nome mais moderno ou simplesmente para sair da rotina. Exemplos: chamar onibus de busum ou busao; dizer: ta a maior lua, quando esta um solzao; enfim entenderam né.

Existe outro grupo de apelidos que sao feitos de siglas, como JP para joao pedro, PC para paulo cesar, etc. Dai comecam as conexoes. Quando chamamos algo por algum apelido ou sigla que nao representa diretamente o nome daquela pessoa. Ai precisamos fazer uma conexao para chegar na identificacao real. Nao me lembro agora de nenhum exemplo mas imagine que alguem tem o apelido de Batatinha,(todo mundo conhece alguem com esse apelido), ai a galera comeca a chamar o cara de Ruffles, heehehe. Para chegar na pessoa usamos uma conexao: ruffles que lembra batata que lembra batatinha que eh o apelido de fulano.

Estava comentando aqui com os companheiros de trabalho que um dia um amigo meu me disse que quando um apelido desse tipo tivesse mais de duas conexoes para fazer sentido , ele ficava sem graça. Por exemplo, se eu chamasse o nosso amigo batatinha de Cheetos, teria: cheetos que lembra salgadinho, que (pode lembrar) lembra batata, que lembra batatinha, que lembra o nome na criatura. Blá, ficou sem graça mesmo! Hummmm, ha um certo nexo nesta teoria.

Contei entao para o pessoal que jogava um jogo que tinha um valor chamado Armor Class (quanto de pancada o personagem aguenta). Começamos a chamar esse valor de Mussum. Quanto é o mussum , quanto é o mussum. Mas por que mussum? Ora, o nome do mussum era antonio carlos, cuja sigla é AC, AC armor class. Fantastico, mas usamos 2 conexoes, portanto segundo o teorema das duas conexoes, esta sem graça.

Dai que surgiu o relato do fenomeno!! Um dos carinhas aqui virou e me disse: eu conheco um apelido conexao nivel 5! Ficamos assustados , nivel 5? como é que pode , quem é? Entao ele explicou: O seu amigo chamavasse Antonio Taranto, mas eles o chamavam de pedro manobrista! Mas como chegar lá? Acompanhem comigo:

Antonio Taranto, lembra Antonio Tarantula, Tarantula lembra aranha, aranha lembra homem aranha, homem aranha lembra peter parker e peter parker em ingles traduzindo ao pé da letra seria pedro manobrista!!!! Apelido conexao nivel 5! Vai der imaginacao assim ......

Se alguem tiver algum apelido high level desses convido a postar nos comentarios. Estou muito curioso saber desses apelidos loucos!

3 comentários:

Apoena disse...

Preciso usar as duas teorias acima citadas: a moderna (do oposto) e a dos saltos:

1º) Eduardo Bottcher -> Nome incomum o oposto fica: Zé
2º) Eduardo Bottcher -> é gay -> tão gay, mas tão gay que chega a ser gay 2 vezes, sendo então BiGay -> o que gay dá? aaaa.... isso aí mesmo...

Juntando os dois apelidos: “Zé Bunda”

Ta aí comprovado por A + B!

Abraços...

Popó <- Apena um salto ;)

Jack disse...

ahuaHUAHUAHUAhuahuauh
Essa do Popó foi boa uhahuauhahua

Eduardo Bottcher disse...

quanto ao comentario acima do popó, so tenho uma coisa a declarar: seu apelido eh zé bundinha, ou seja, a mesmo teoria que se aplicou a mim, so que ainda eh uma coisa mais meiga, mais delicada, que ficou no diminutivo, zé bundinha, ahahahahahahha