sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Manifesto do CPMF

Amigos, escrevo esse post como forma de protestar e também desabafar. Desde que entrou em discussao o fim do cpmf e agora parece que esta quase aprovado nao leio outra noticia que nao seja: Com o fim do CPMF, governo anuncia aumento de imposto, corte no orçamento, quem vai pagar por isso, etc, etc. Isso me deixa profundamente revoltado. Vamos relembrar. O CPMF é uma medida provisória para arrecadar fundos para a saude, voce se lembra disso? Agora a pergunta: alguem ja ouviu alguma noticia ou ja reparou alguma melhoria na area de saude? Minha prima trabalha em um grande hospital publico do rio e nos fala que os proprios medicos fazem "vaquinha" para comprar gaze e algodão. Agora eu garanto que se somar todo o cpmf retirado por mes apenas de cada medico e cada paciente daquele hospital já dá para comprar muito curativo. Isso é ridiculo! Como podem ter a cara de pau de agora pensarem em algo para substituir o cpmf, como se ele fizesse falta para o orçamento do governo, na verdade faz falta para o bolso deles. "Entao é assim: voces nao querem mais o cpmf né povo? entao vamos criar agora o cpmf ultra turbo plus advanced, aonde voce perde qdo saca, perde qdo deposita tb". Enfim só isso que tenho a dizer, infelizmente nao é um post muito bom de se ler, mas precisamos refletir , ano que vem tem eleicao, lemnre-se de tudo que está acontecendo.

2 comentários:

Jack disse...

Putz, � exatamente o que eu penso!

Fim do CPMF = Diminui�o de dinheiro pro bolso de pol�tico!

Apoena disse...

Pendura a bandeira do BraZil aí na sua porta amigão... hehehe