sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Estratégias para a Sexta feira a tarde

Para muitos a semana nao passa de uma contagem regressiva par a sexta feira e o tao sonhado fim de semana. Eu particularmente evito de pensar pois baixa a minha produtividade, e acabando ficando preguiçoso a semana inteira e na sexta feira fico com a conciencia pesada: caraca essa semana nao fiz nada! (Quando dá para ter esse luxo obvio!).

Bem, mas para uma semana preguiçosa ou de muito trabalho fexta feira com certeza bate aquela moleza, e nada de dar a hora de ir embora. É o famoso "dá sete mais nao dá seis horas". Cada um tem sua estratégia para sobreviver esse dia tao arrastado nao é mesmo? Bem vou contar o meu segredo para voces. Mas cuidado, nao me responsabilizo pelo sucesso ou insucesso desta estratégia.

Uma possivel estratégia para sobreviver uma sexta feira (trabalhando de 8 as 5):

- Chego 8:20 e vou tomar um café na cozinha e cumprimentar os amigos, qdo chego na mesa ja sao 9:15. Vou ler os emails e o Jornal online, qdo vejo ja sao 10:30, mais uma agua e um pipi, e sao 10:50, como saio para o almoco ao 12:00 nao vou começar a fazer nada para interromper meu raciocinio no meio. Entao aguardo até a hora do almoço. Saio para o almoco 12:10 e volto 1:15. Um banheiro e um café e já sao 2:00. um pouquinho de internet e ops, já sao 3:15. Está na hora do lanchinho! faço uma boquinha até 3:45. Como já sao quase 4:00 e eu saio as 5:00 nao posso fazer nada de muito complexo pois terei que interromper em pouco tempo. É, parece que vai ficar para semana que vem. :)

Conversando com os colegas por aqui, alguns possuem outras estratégias bem interessantes. Um deles quando dá 3 e pouco começa a maximizar e minimizar a tela sem parar até 5 horas (além de passar o tempo exercita os musculos da mão). Há quem deixa para fazer uma ligaçao justamente no fim de sexta para nao só gastar o seu tempo como ajudar alguem do outro lado da minha a gastar o seu.

Mas convenhamos , a melhor semana é aquela que a gente olha o calendário e diz: caramba já é sexta! Uma semana agitada de trabalho e conquistas é muito melhor que uam semana parada e rotineira, um chá de mais do mesmo. Segue entao algumas dicas para para ajudar a transformar suas sextas nao produticas, menos produtivas ainda, mas divertidas.

PS. Outra forma de passar o tempo do restinho de sexta é postar no seu blog, nem que seja sobre a propria sexta feira. :)

3 comentários:

Ozonetat disse...

Outra dica para passar o tempo na sexta é voltar aqui no blog e reler os posts antigos... e dar risada das mesmas coisas de novo!!! :)

Estava sentindo falta dos seus posts...

Gisele disse...

Edu! Me adiciona aí nos seus Favorites hahaha!
E escreva mais vezes!
Ah, depois me diz como vc faz pra ver a audiência do seu blog, beleza?
Abraço Prófi! Gi.

Apoena disse...

Hehehe... Esse ultimo parágrafo tá com cara de tentativa de salvar a pele caso o chefe resolva tentar usar aquele dicionário inglês/português que vc deu de presente pra ele... :p