sábado, 28 de fevereiro de 2009

Mais Dicas de Ingles

Bem, segue abaixo o que tenho aprendido de curioso da lingua inglesa que gostaria de compartilhar com voces. Cultura Suuuper Util! Afinal se voce quiser realmente aprender algo importante em ingles voce nao estaria no meu blog, estaria no site da Longman, ou da Cambridge, ehehhehe.

A bebe - Demorou um pouquinho para cair a ficha mas caiu. Aqui nao se fala O bebê, mas sim A bebê. Recebemos um boletim toda semana com o desenvolvimento do bebe na barriga da mae e agora com o crescimento da criança. Em todo texto tinha algo assim assim: "She is now developing....". Traduzindo: Ela agora está desenvolvendo... Até que resolvi pesquisar e descobri que o bebê é mencionado como a bebê. Muito interessante.

Fart Walking - Garanto que todo mundo já fez um far walking alguma vez na vida, ahhhh já. Nao sabe o que é isso? quando eu explicar voce vai lembrar o que é. Sabe quando voce está com aquela pressaozinha na barriga, querendo liberar aquele peidinho que vai deixar voce de bom humor o resto do dia, mas voces está no shopping cercado de gente. Qual a solucao? Fart Walking, voce mira uma direçao que nao tem muita gente, ou um corredor de roupas que nao tem muita gente, entao voce parte, quando a densidade demografica diminuiu a um nivel de seguranca aceitavel voce começa: um passinho um peidinho, um passinho um peidinho, um peidinho e um passinho, andando e peidando. Voce anda como se nada estivesse acontecendo, olha para frente com toda a cara de pau possivel e vai indo. Se voce reparar que esta sendo seguida (pelo peidinho claro) voce pode adotar o plano B que é começar a olhar para os lados com uma cara de: que absurdo, quem peidou aqui, quem foi o porco que fez isso. E vai seguindo. Vai dizer que voce nunca fez isso??? Agora voce pode chamar os seus amigos que nao sabem o que significa: E ai cara, vamo dar aquele fart walking lá no shopping hoje a tarde. Que chiiiique!

Say When (diga powered by Jorge meinhardt) - Say when literalmente significa Diga quando. É o equivalente a quando vamos num restaurante e o garçom gentilmente enche nosso copo e voce ou diz para ele "Tá bom" levanta a mao como sinal para parar ou os dois. Aqui eles dizem Say When, ou Diga quando [quando quer que pare de encher o copo ou o prato]. E como voce diz ta bom? Nao diz tá bom, voce apenas obedeçe o garçom se ele disse "diga quando" ele vai parar somente quando voce disser "quando!". Começou a encher o copo voce apenas precisar dizer: "When!". Acredite se quiser!

Um comentário:

Rafael Trindade Chiappetta disse...

kkkkkkkk
o say when.. eu achei mto estranho quando vi.. "Say when!" ... "WHEN!"