sexta-feira, 7 de março de 2008

Mania de Robin

Acho que meu ICL está aumentando (para quem nao entendeu leia: http://bottech.blogspot.com/2007/08/irlandes-o-desafio-final.html), pois ja estou aprendendo várias girias. Uma mania que o pessoal tem por aqui é dizer Holly alguma coisa. Eu chamo isso de mania de robin pois holly quer dizer "santo". E quem é que fica dizendo toda hora: "Santa habilidade batman", "Santa armadilha", "Santa ignorancia", santa isso, santa aquilo, quem é? quem é? robin. Por isso, chamo isso de mania de robin. Andei perguntando para um e para outro aqui quais "Holly" alguma coisa eles ja ouviram e fiz um Top Holly enumerando do mais ou ouvido para o menos ouvido. Vamos aos vencendores:

1 - Holly Cow! - É isso mesmo, esse é o que a denise mais fica irritada. Traduzindo ficaria "Vaca santa" ou "vaca sagrada" ou seja, totalmente non-sense né, mas quem disse que giria tem que ter sentido, é cada uma que a gente tem no brasil sem pé nem cabeça. Mas convenhamos "Holly cow"'é brincadeira né. E o povo fala aqui direeeeto. Ah quase que eu nao explico o que significa. bem eu acho que significa uma interjeiçao de surpresa, algo como : "Caramba!"

2 - Holly Crap - algo como "santa porcaria", como se pudesse haver né. O pessoal fala bastante isso, sempre com tom de reclamacao, chateado por alguma coisa.

3 - Holly Balls - "santas bolas", so um rapaz aqui fala, nao sei pq, parece de surpresa, e ele nao fala sempre, estou colocando só para constar.

4 - Holly Molly - Os caras aqui me falaram isso, nunca ouvi, entao nao sei o que significa

Existe uma ultima que começa com Holly mas é palavrão entao eu nao coloquei , até porque meu blog nao é para ensinar palavrao em ingles para ninguem, onde ja se viu.

Enfim, parece que holly se aplica a muita coisa, é tipo daquelas palavras coringa que serve para tudo.

"Holly Cow"! Quanta falta do que fazer!

3 comentários:

Jack disse...

Só que não se escreve Holly, mas sim Holy hehe.

Alías "Holy mania de dar nome as coisas" que tu tem hein hahah "Mania do Robin", "ICL" huauhuha

Esse é o Bottcher que eu conheço!

Apoena disse...

Holy´s a parte, uma que sempre aparece em filmes/seriados é "Oh my GOSH!".
Essa entra no ranking?

Abs, Popó...

PS.: Jack o Eduardo SEMPRE foi o cara que dava os nomes nos sistemas... GPC, NEMO, etc etc...

Eduardo Bottcher disse...

hahaha, acho que peguei essa mania do meu pai que dava apelido para tudo e para todos. genética é uma maravilha!
genética nao, eu chamaria isso de ........

ehehheee