sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Irlandes - O Desafio Final

Ontem conversei com um cara aqui da empresa, que eh filho de irlandes com britanico. Muito simpatico e engracado. Bem eh o que dizem dele, porque eu mesmo nao entendi nada do que ele disse :( . Sabe aquela pessoa que fala baixo, rapido e para dentro? Esse fala assim mas ainda em ingles! Ai lascou-se. Para voce ter uma ideia, qdo ele fala eu ouco mais ou menos assim: Mmmmmuummmmuummmummummmmummmm. Assim fica dificil. Conversamos bastante ontem (vamos chamar de conversa para simplificar embora eu soh tenha balancado a cabeca e dado uns risinhos simpaticos), ele contou piada (ri bastante claro, para nao levantar suspeita que estava VIAJANDO). Mas ai veio a parte boa. Ele mesmo me disse: [eu sei que as pessoas nao entendem o que eu falo, nem minha mulher entende o que eu falo]. Que felicidade, nao sou o unico, se nem a mulher dele entende, pq eu vou entender? Para nao dizer que eu nao entendi nada, digamos que eu entendi 30% do que ele falou. Entao ele se tornou meu desafio pessoal. O dia que eu entender mais que 90% do que ele disser (sejamos realistas e vamos lembrar, nem a mulher dele entende, entao 100% eh utopia!) me considerarei expert no idioma aqui. Por isso eu criei um indicador dessa expertise que eh o ICL, ou Irish Comprehension Level "nivel de compreensao do irlandes". Bem hoje meu ICL esta em 30, vamos ver qto tempo vai demorar para chegar acima de noventa....

Mais uma para meu amigo popo: isso eh que da ficar muito tempo sem jogar RPG, comeco a inventar sigla e tenho que passar de nivel em algum lugar , senao fica faltando alguma coisa, hehehe.

2 comentários:

Apoena disse...

HAHAHA!!! Isso me lembra algumas siglas que a gente inventou... tipo... GPC... irc! deu até coceira agora... hehehehe... Abraços!

Eduardo Bottcher disse...

GPC Naaaaaooooo!