segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Voce nao fala ingles?

Esse post eh para responder de uma vez por todas a pergunta que todo mundo (todo mundo nao, mas muitos vai) me pergunta quando le minhas gafes aqui: Ueh Eduardo, mas voce nao fala ingles?

Na verdade eu falo ingles (ICL=30, para quem nao entendeu leia post sobre o irlandes), participo de reunioes aqui na empresa, so com americanos, exponho ideias, recebo ordens (e cumpro o que pediram, e era aquilo mesmo, senao ja estava ai de volta no brasil, hehe). No entanto, acontece que determinadas frases isoladas num contexto eu nao entendo nada do que foi dito (excluindo contexto telefonico, no qual eh o contrario, que eu entendo frases isoladas).

Exemplo classico: fui comer no Wendys , pedi a comida, mudei a combo, adicionei isso e aquilo, tudo otimo. Dai o cara manda:*******. Pronto essa frase eu nao entendi NADA. Resultado: No, thank you nele! Ai o cara falou: ah, entao voce nao vai querer refrigerante? Eu disse: eu quero sim. AI ele de novo: ****************. Como ele viu que o mane aqui viajou de novo ele comecou a apontar para a maquina. Ai eu entendi o que ele queria perguntar, era so: "Qual refrigerante voce quer...". Ta vendo, falei e entendi tudo certo mais uma frase aleatoriamente me embola o meio de campo.Em outro restaurante mesma coisa, entendi tudo menos a frase: "Qual molho da salada voce vai querer?".

Ainda nao descobri a logica por detras desse bloqueio, se alguem sacou e quiser opinar, sera bem vinda, do contrario , no thank you, hehehehe.

3 comentários:

Apoena disse...

Olha... Pro telefone, posso te der uma ideia, mais ou menos assim:

- "See it well"... [A ligação está baixa, poderia falar mais alto? || Meu telefone está chiando, poderia repetir devagar? || No ablo ingles, soy merricano, no compreendo, senorita!

Beijundas... Popó...

Anônimo disse...

Cara.. Sinistro isso.
Já aconteceu comigo. Me ligaram aqui no trabalho, dizendo que queria falar com "Mr. Kono". E a voz era do Daniel Maia. Eu pensei que era ela me zoando po. E eu: "Maia, vai te lascar, fala logo o que você quer".
Dai o cara disse que não estava entendendo nada e que não falava português. PIMBA! Dai que caiu a ficha. Era um cara da MS Corp. Sinistro... Porém a conversa foi de boa.

Kono-san

Eduardo Bottcher disse...

Que loco Kono, ainda bem que terminou bem. Caso classico eh qdo tem pai de amigo com o mesmo nome do filho. Ai voce liga: "Quero falar com Fulano", ai o pai responde: "Eh ele". Ai voce pensando que eh o filho sai falando carinhosamente: "Fala sou trouxa, etc...". hehehehe.