segunda-feira, 6 de agosto de 2007

IT:Depois do Orcas

Novidade. Como esse blog eu falo das minhas aventuras aqui nos eua, e tambem falo (ate agora nao falei nada) sobre tecnologia, desenvolvimento e qualquer assunto que da na cabeca, Quem nao eh da area de informatica pode reparar que colocarei um IT antes do nome do post. Assim voce sabera que eh sobre um assunto especifico.

Bem entao comecando, essa parte Tecnica do Blog, gostaria de falar sobre Rosario. Voce sabe o que eh Rosario? Estava procurando algo sobre Team System e encontrei esse link: http://msdn2.microsoft.com/en-us/teamsystem/bb725993.aspx

Nesse link voce baixa o Visual Studio Team System code named "Rosario". A proxima versao depois do Visual Studio 2008. Eh isso mesmo. O Visual Studio 2008 acabou de lancar o beta 2 e ja estao saindo com o CTP da Proxima versao. Como dizem por ai: o tempo urge.

Esta versao foi apelidada com mais um nome de uma ilha na regiao de seattle como aconteceu com o VS 2005(whidbay) e VS 2008 (orcas). Pela documentacao apresentada, parece que o carro chefe desta nova versao eh qualidade de software e ciclo de desenvolvimento (ALM). Ainda nao ha nada divulgado em conjunto sobre .net 4.0 ou algo assim. Vou intalar pra ver qual sera meu futuro daqui a pelo menos 3 ou 4 anos. Colocarei aqui as primeiras impressoes.

2 comentários:

Jack disse...

O escroto é que tá saindo tanto produto novo, tanta tecnologia nova, tanta prova de certificação nova que se torna impossível de acompanhar!
Em dezembro peguei a certificação de 2.0, daqui a 2 meses ela vai estar ultrapassada!!!!!!

Claro que a gente adora as novidades e você, mais do que ninguém, sabe que eu to esperando o C# 3.5 (Lambda Expression, Duck Typing e etc), mas é complicado profissionalmente acompanhar tudo isso.

Eduardo Bottcher disse...

Pois eh. Voce mais do que ninguem sabe que, mesmo coisas do 3.0 ainda vao demorar para pegar ai no brasil e mesmo aqui nos EUA. Quem ai usa WPF? WF? WCF? Aqui tb isso eh novidade e deve demorar pelo menos 1 ano para termos projetos usando essas atividades. Nos amamos tecnologia mas temos que saber planejar a carreira para estar pronto na hora certa e nao gastar energia a toa.