quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Lendas da Cidade - Ato 1: Sinceridade

Esses dois relatos sao historias que aconteceram aqui com pessoas da empresa, mas que sao veridicas e no minimo engracadas tambem. O foco principal dessas historias eh certamente a sinceridade, as pessaos fora tao sinceras, tao sinceras que ...

Camera Escondida: Aqui na empresa eh comum recebermos esse tipo de email: "Hoje estarei saindo 14:45 porque vou ao medico" ou "Hoje nao virei a tarde porque preciso fazer isso ou aquilo". Acho isso muito bom pois me lembro que as empresas no brasil, qdo voce tem que ir ao medico, tem que pedir com todo o jeitinho para nao ser descontado, ou ja chega com a cara torta para tocar o coracao do chefe e ele te liberar. Porque se voce estiver muito alegrinho no dia do medico , ja vai levantar suspeita: "hum, esse cara deve estar indo fazer entrevista em algum lugar".
Esses emails informativos todos da TI recebem. Ai comecam alguns mais engracados: "Hoje nao volto depois do almoco, pois vou esperar o cara da TV a cabo." ou "Hoje vou sair mais cedo para lavar o carro.".Olha o abuso, hehe. Ainda nao descobri se depois os caras compensam, o que eu acho que nao sinceramente, mas o dia que eu descobrir eles vao comecar a receber alguns emails mais ou menos assim: "Hoje sairei mais cedo, porque estou na ultima fase do Final Fantasy e preciso terminar de jogar" ou "Hoje nao irei na parte da tarde pois terei uma reuniao com alguns guerreiros em World of Warcraft (eh um jogo online)" Nota para o popo: OK, popo eu nao jogo esse jogo, mas foi soh para dar um exemplo, hehe. "Hoje chegarei mais tarde porque estou com preguica de sair da cama". Bem chega, ja entenderam o espirito neh.
A lenda da camera, foi um dos emails que todos recebemos e estava escrito mais ou menos assim: "Hoje eu vou sair mais cedo pois vou instalar uma camera escondida em casa. Eu e minha esposa estaremos fora no fim de semana e eu nao confio na minha filha." Eeeeeeeiiiiittaaa. hahahaha. Bem pelo menos foram sinceros.

O Pato que pegou o Pato: Aqui , felizmente temos pessoas de varios paises diferentes (ateh brasileiros, hehehe) . Tem gente do Nepal, Peru, India, Mianma, Blangadesh (ops, escrevi errado eh Bangladesh, deixei pq ficou engracado, ABC ABC toda crianca tem que ler e escrever), China, bem tem ateh uns poucos americanos aqui tb, hehe.
Bem, diz a lenda que um chines uma vez foi passear no parque que fica em frente a minha casa. Nesse parque , que por sinal eh muito lindo, tem um lago no meio com varios patos. Alguns brancos, alguns parecidos com o patolino. Nao sei o que deu na cabeca do chines que ele resolveu catar um dos patos, botar debaixo do braco e sair crente que ia fazer aquele pato ao tucupi no jantar. Resultado? Foi preso! Claro.Que ideia. Ai ele na delegacia explicou que isso era uma pratica comum na china, e bla bla bla. Bem foi solto sem problemas, mas o chines aprendeu uma licao: a America eh realmente um pais livre, ateh para os patos!

8 comentários:

Apoena disse...

Primeiramente, muito obrigado pela menção honrosa em seu “blogspot”.

“Segundamente”... hummm... Bem... Se algum dia você for jogar WoW e não me ligar, tú vai apanhar tanto, mais TANTO, até........ tu pagar a minha mensalidade e a gente jogar... hehehe.... A do final fantasy foi ótima, me valeu uma ótima gargalhada e um esporro de leve do meu chefe, que passava a meu lado na hora... Mas essa do pato.... Putz!!! Só aí mesmo...

Abraços,

Popó...

Ozonetat disse...

The Home of The Free, ue!!!!
Pato também é gente!!

E ai, Já provou o Lindt??? e o M&M vermelho??

Eduardo Bottcher disse...

Estou comendo um Lindt de trufa, delicioso la em casa. Mais gostoso porque custou 1,88, hhehe. MM vermelho ainda nao, nao gosto de pasta de amendoim.

Rudolfh Bantim disse...

Isso é que é país livre, aja liberdade, ate para o pato.

Ozonetat disse...

Lindt de trufa eu nunca vi nao... Ja comi o ao leite, que sao quadradinhos separados e quando vc coloca na boca ele desmancha.. é meio cremoso dentro.. comi o branco desse tambem, que nao gostei muito... Fora os de cereja, pistache, um que é tipo um licor, morango.............. só que aqui custa mais de R$16 :(

Antes de comer o M&M vermelho eu tb nao ligava para pasta de amendoim....

Ozonetat disse...

Vc já viu daqueles fosforos de filme que acende na parede? (sem precisar da caixa). Acho tão legal.. Eu esqueci de procurar quando fui a detroit..

Eduardo Bottcher disse...

Ainda nao comi o MM vermelho, vou experimentar. Fosforos de parede? Not yet. semana que vem irei a chicago , e vou ver se acho la. La em chicago tem loja de produtos brasileiros, guarana antartica e tempero arisco.

Jack disse...

Po Bottcher, tu já bebeu Guaraná Antartica e utilizou produtos brasileiros por 25 anos. Aí você vai pros EUA pra ir em uma loja de produtos Brasileiros?

Se eu fosse pra Chicago, com certeza eu iria no Legends:

Buddy Guy's Legends,
754 S. Wabash
Chicago IL, 60605.

É um bar que toca blues. O dono dele é o próprio Buddy Guy. Tudo bem, eu entendo que você não gosta de blues e por isso não vai realizar o meu sonho por mim mas...assistir um joguinho do White Sox tu vai né?