segunda-feira, 27 de agosto de 2007

River Roots Festival

Caramba meu povo, fiquei 10 dias sem blogar. Foi malz! Essa semana passada foi meio corrida, mas vou correr atras do prejuizo. Hoje vou contar como foi a minha sexta feira passada.

Fui para Davenport ao River Roots Festival, um campo descampado, hehe ao lado de um estadio de baseball e na beira do rio mississipi, nao muito grande mas lindo o lugar. La, montaram 2 palcos e o som rolou solto. Muita musica country, mas nada de zeze di camargo e luciano nao nem sergio reis, bem sei la, vai os caras sao os bruno e marrone daqui e eu nem sei. Bom o som tava muito legal. Tinha um carinha so no violao mandando um som estilo folk, bem bacana. Alem disso, entre uma musica e outra ele conversava com o publico e contava piada.

Eu fui com um casal de americanos amigos meus, pessoas da mais alta qualidade com um coracao de ouro mesmo, pessoas que Deus colocou no meu caminho para me ajudar aqui. Eles se chamam Jim e Judy. O filho deles toca numa banda chamada Andy Landers project. Viemos mais para assisti-los.

Logo que chegamos , qual foi a primeira coisa que eles fizeram. RIIIBSSSS!!!! Como bons americanos que sao, foram correndo atras de costela de porco. Eu queria um cachorro quente humilde (chega de comer cachorro quente no trem da barra funda neh Jack), mas eles estavam empolgados para me mostrar as tais das famosas ribs do festival. Na verdade, aqui eh assim, o lance eh a comida, o festival, o jogo, o show eh desculpa para o pessoal se ajuntar e encher a panca. Quando eu ia pedir 1 ou 2 ribszinhas p acompanhar o Jim fala: [Eu ja comprei as suas, nao se preocupe]. Quando chegaram "as minhas"... Sabe aquele balde KFC? Entao imagina um daqueles cheio de carne mergulhada com molho barbecue. Aquilo era comida para mim de uns 3 dias. Fomos sentar e eu perguntei: [voces nao vao beber nada?], e eles: [ah sim vamos beber algo.] Olha comer aqueles ribs todos a seco, sem brincadeira, NAO DA! Bem comecei a comer a primeira , comi, comi, comi, qdo finalmente acabei a primeira , eles ja tinham comido 4! Ai eu olhei para a caixa e vi que ainda faltavam 5 ou 6! Bem no total eu comi, ao todo se somar tudo , umas , hummmm, vamos ver, acho que foram ehhh 2 :( . e tomei meio litro de pepsi. Mas a carne eh muito boa, costelinha de porco. Ai pedi ajuda aos universitarios e eles rapidamente detonaram as outras 4 ou 5. Realmente impressionante.

Eu sai de la com a barriga cheia, pesada da carne e do molho, arrotando "inconstitucionalissimamente" e fomos ver o show. A banda eh otima, mais o menos no estilo hootie and the Blowfish. Foi muito animada. No meio do show depois de 0,5 litro de refri tive que ir no banheiro. Tinham um monte de cabines moveis sabe. Primeiro problema, voce nao sabia qual estava cheia qual nao estava, entao voce tinha que rodar o seguinte algoritmo:
AbraaPorta;
Enquanto Nao (EncontraAlgumaCabineVazia)
Se (TiverAlguem) entao
escreva "Sorry"
fechaporta()
Senao
entreesejaFeliz()
EncontraalgumaCabineVazia = Sim
Fim Se
Fim Enquanto
Fim do Aperto
Fim da vontade de ir no banheiro

Em resumo, voce tinha que fiacr manjando nego mijando ateh achar algum lugar vazio. Uma vez na cabine outro problema. Nao tinha luz, so a luz externa, por isso os caras nao trancavam a cabine para entrar um filetinho de luz e nao mijar no proprio pe. Sem contar que na cabine.. bem esse detalhe tenho que contar so ao vivo, eh nojento registrar aqui, hehe.

Depois desse show (nao da cabine, o show da banda) fomos para o outro papo assitir Chicago Afrobeat. Otima banda, som bem experimental, lembra um pouco o hurtmold, para quem conhece ai no brasil , e/ou foi comigo no show do Los hermanos no canecao (foi a banda que abriu).

Um detalhe interessante foi eu batendo papo com os americanos. Nao ouvia quase nada por causa do barulho do show , escuro, nao consegui ler os labios muito bem, e ainda os caras falando em ingles, foi uma beleza. Quando o show do filho do Jim acabou ele virou p mim em perguntou : *******************************. Eu entendi: E ai voce quer ir para o outro show.
Entao eu respondi: [Eu nao sei]. Ai ele disse: Porque voce nao gostou da banda? Ai que eu entendi. Ele perguntou: E ai gostou do show? Que gafe, o cara pergunta se eu gostei do show do filho do cara e eu digo "Nao sei!" Depois eu expliquei que nao tinha ouvido, mas ja era neh, vamo combinar, a primeira impressao eh que ficou.

Ia tocar uma banda mais conhecida um pouco reel big fish , mas nao ficamos. Na saida , o Jim me levou ao Whities, uma sorveteria otima na cidade. Mas como estava estocado de ribs na barriga ateh o natal, tentei pegar leve, pedindo ao invez de uma bola de sorteve (imaginei que viria uma bola de basquete de sorvete, sei la). Entao resolvi pedir um milk shake. Estranhei quando o cara me deu uma colher para o milk shake. Ai a supresa, a bola era uma bolinha de sorvete, normal igual ai, mas o milk shake.. GIGANTE! e duro igual um sorvete, por isso a colher. Depois dessa nao precisei comer nada no sabado.\

Foi uma noite muito agradavel, na presenca de pessoas maravilhosas, curtindo um som a beira do rio mississipi, comendo ribs e milk shake , eeeeeee vidao!!

Vou atualizar meu album de fotos (viu Tat) e posto aqui quando acabar de subir.

2 comentários:

Ozonetat disse...

Oba!! Estou esperando as fotos...

A costelinha é mesmo uma delicia, né?

Esse lance de tamanho das coisas é realmente meio louco!
Como te contei já, eu não aguentei esperar sua volta e encomendei no EBAY meus M&Ms de manteiga de amendoim... O pacote de M&Ms MÉDIO que eu comprei tem 360grs.

Hoje fui na Americanas com Pops e reparei nos tamanhos dos M&Ms:
Médio: 52grs
Grande: 104grs
Família: 200grs

O tamanho Familia do brasil é quase metade do MÉDIO daí!!! E o pior não é isso... mesmo pagando $12,25 de frete, acaba saindo mais barato comprar M&M pelo Ebay!!!

bjs
Tat

ps: Continuo esperando as fotos....

Eduardo Bottcher disse...

eh verdade. ai no brasil so temos o oscar, aqui temos shakilhonil, mais trocentos americanos gigantes, mas a pergunta quem nasceu primeiro, o americano gigante ou o mm gigante, hehehe