quinta-feira, 30 de agosto de 2007

O Homem que zerou Sonic com a TV desligada!

Trabalha aqui comigo uma lenda viva do mundo dos games. Seu nome eh Tulio, talvez voce nao o conheca, mas depois dessa historia (segundo ele mesmo veridica) voce vai querer conhece-lo. Para comecar a historia dessa lenda digamos que ele eh um Gamer retro, ou seja, curte jogos mais antigos. O problema eh o quao mais antigos ele curte. Quando vamos para outro pais podemos levar somente duas malas correto. Entao priorizamos com aquilo que achamos mais importante. No meu caso eu trouxe pouca roupa e uns 500 cds alem de alguns livros e minhas miniaturas de d&d. Ok, ja eh um pouco estranho. Mas Tulio, a Lenda, trouxe nada menos que: mega drive, sega cd, saturn, dreamcast e uma pancada de cartuchos. Em suas horas vagas Tulio, a Lenda, esta desenvolvendo um game para sega cd. Segundo ele Tulio, a Lenda, ele ja desenvolveu jogos para mega drive usando um aparelhinho que conecta no cpu e carrega o rom para dentro de um "cartucho regravavel". Uma vez por ano pelo menos Tulio, a Lenda, para para jogar alguns de seus jogos favoritos, como phantasy star (para MASTER SYSTEM!), shinobi, entre outros bem retro.

O personagem que Tulio, a Lenda, mais gosta eh Sonic. Uma vez ele foi la em casa e levou nada menos que uns 10 cds de jogos, todos do sonic! Ainda bem que eu me amarro em sonic tb. Ai que eu fiquei sabendo do evento que definitivamente o canonizou como Lenda dos games. O cara zerou sonic 2 com a tv desligada amigos! O mapa do jogo ja estava gravado na rom do seu proprio cerebro. Impressionante. A historia foi assim: um dia um amigo foi a casa de Tulio, a Lenda, e Tulio, a Lenda, queria mostrar para ao seu chegado(eh assim que os amigos se chamam na terra de Tulio, a Lenda, veio) o final do sonic 2. Bem nesse dia sua mae estava arrumando a casa e nao permitiu que eles jogassem. Mas para que televisao para jogar video game quando estamos falando de Tulio, a Lenda. Ele pegou o seu mega drive, plugou o som no entrada do radio e comecou a jogar! Ele ja sabia dos movimentos do inimigo. O cara eh simplesmente um shi ryu digital (o dragao dos cavaleiros do zodiaco), lutando as cegas com o seu inimigo. E assim ele chegou ao chefao final e o derrotou e logo a musica do final do jogo comecou a tocar! Entao Tulio , a lenda se levanta e proclama: "Pelo menos voce ouviu o final!". Aeeeeeeeeeeeee. Ja conheci pessoas que fizeram facanhas como o Popo que zerou Commandos no Hard, ou que qdo jogava madden , cada passe dele era touchdown e cada passe meu era interception (eu lembro ze!). Conheci o Samu que zerava tudo que jogava no hard, inclusive company of heroes que eh dificil pacas. Mas todos precisam ver o jogo pelo menos. Mas para ele nao, para Tulio, a Lenda, ele nao precisa nem de Tvs para jogar e zerar seus retro games favoritos.

Certamente voces irao ouvir falar mais ainda desse cara super gente fina que me permitiu compartilhar com voces uma pequena parte de sua vida digital. E se preparem porque tem muito mais para contar sobre ele Tulio, a Lenda, o homem que Zerou Sonic com a TV desligada!

3 comentários:

Anônimo disse...

Sinistro d+ esse cara!

Anônimo disse...

Nao queria dizer isso não.. mas... Eu duvido!
Hehe
Kono San

Anônimo disse...

pago pra ver