quinta-feira, 8 de maio de 2008

Cuidado: envelope dá onda

Enquanto estiverem lendo esse post por favor, me imaginem falando isso numa sala com a minha cara cheia de quadradinhos para nao ser reconhecida e minha voz alterada para ficar irreconhecivel tb, com voz de dona formiguinha.

Eu estava lá né, pensando na vida , foi ai que tive a ideia: preciso mandar uma carta com o cheque para o plano de saude. (parenteses no depoimento: por incrivel que pareca aqui nos eua pagasse muita coisa com cheque , e enviando o cheque pelo correio, ou seja , sem nenhum comprovante que voce mandou, e seu cheque fica para lá e para cá. E o pior: funciona! nunca tive problema com cheque que nao chegou, ou que só chegou o envelope. Bem mas isso é outra história). Peguei a carta com a boleta que o plano de saude me mandou e dentro havia um envelope de retorno, foi o meu primeiro contato com os envelopes. A principio aquela coisa branca que estava ali na minha frente parecia inofensiva, esse foi meu primeiro engano. Escrevi o cheque certinho e coloquei a boleta e o cheque no envelope. Entao chegou a hora de fecha-lo. sempre que mando outras correspondencias, eu coloco um durex para fechar, mas dessa vez foi diferente, eu ouvi o chamado. Começou a passar na minha memoria aquelas cenas de filmes, com artistas famosos fechando o envelope passando ele na lingua e fechando a carta. A cena ia se repedindo e se repetindo, e eu via aqueles rostos de pessoas bem sucedidas olhando para mim e dizendo: Passa a lingua para fechar, passa a lingua para fechar. Nao resisti! olhei para um lado, olhei para o outro , olhei para o envelope botei a lingua para fora e passei a carta. Da primeira vez eu achei que a colinha continuava intacta e que nao iria fechar, por isso, eu passei a lingua de novo, e de novo, e de novo. Enfim senti que a cola estava amolecida e fechei a carta. Mas é um cheque né, nao é qualquer coisa, entao para garantir passei o durex assim mesmo. Mas já era tarde....

Após cinco minutos do ato, começei a sentir os efeitos. Para começar minha lingua começou a ficar meio molenga, meio mole, como se ela tivesse se tornado uma grande casquinha de wafer(só a casquinha ). Senti uma leve tonteira, bem de leve mas senti mesmo. E foi isso , depois senti que minha lingua ficou maior, mais inxada (ou enxada, ou enchada, nao lembor mais, ou nunca soube, hehe). Inocentemente pensei: vai passar, é assim mesmo. Mas nao passou! fiquei o dia todo com essa sensacao na boca, acreditam? mas é verdade. Bebi agua , chupei bala, e nada. Somente no fim da tarde os efeitos entorpecentes do envelope passaram.

Desde aquele dia, deixei de ser usuario de envelopes, ele nao me domina mais, de agora por diante para fechar cartas só com fita durex. Sou uma pessoa diferente. Minha familia agora nao tem mais problemas ao enviar correspondencias e passamos a ver os carteiros com outros olhos, a respeitá-los mais , pois estao diariamente em contato direto com esse artefato tao perigoso que chamamos de ENVELOPES!

9 comentários:

Kraemer Pinheiro disse...

hehehehe... Pior que isso só prender a língua no picolé. Só quem viveu essa experiência pode entender. =)

Ozonetat disse...

Eu lembro da Kelly pagando as contas quando eu estava na casa dela... achei o maximo os cheques dela, ela mandou imprimir, com fotos de cachorrinhos!!! Dai abria um envelope, via o valor, tirava o envelope de resposta, colocava os cheques e e deixava tudo na caixa de correio com a anteninha em pé (ou abaixada, sei la)!!! magina se uma parada dessas ia funcionar aqui no Brasil!!! o cheque nao ia ficar nem 1 segundo na caixa de correio... :O

como é essa historia de imprimir o cheque??? ou seu cheque é do banco igual aki?? nunca entendi isso nao..

ahh psstt... pra colar os envelopes ela molhava o dedo!!! ;)

Eduardo Bottcher disse...

É Verdade, Voce pode personalizar o cheque, pode fazer o cheque com o tema, template que voce quizer, muito legal isso.

Aqui tem o seguinte, mexer em correspondencia é crime federal, é cana na hora. E o legal é que se alguem te ver mexendo , chama a policia na hora, tipo precisa ficar patrulhinha rondando, o proprio povo se policia.

Anônimo disse...

Nooooooooossa...
Só gargalhando... :)

Jack disse...

O lance é saber que a carta tem justamente cheque. Aqui no Brasil ninguém tem caixinha de correio pro carteiro recolher as cartas. Se você quiser enviar, você precisa ir até o correio, ou até uma caixa do correio em frente a agência. Sendo assim, acho que não teríamos problemas de implementar não...é só uma questão cultural...

Ozonetat disse...

Mas o negocio é justamente esse... vc colocar o cheque na SUA caixinha de correio sem tranca sem cadeado e nem nada e ninguem mecher...

Jack disse...

Mas o lance é que na nossa caixinha, o carteiro não recolhe nada. Ele só deposita.

Ora, se ninguém rouba o que eles depositam, será que roubariam o que nós colocamos?

Talvez se colocassemos cheques sim, mas..quem sabe? Teria que ser uma coisa introduzida aos poucos...mas o país tem tantos problemas que o pagamento por cheque via correio não é o maior deles heheh..

Ozonetat disse...

Jack.. sua caixinha é aberta?
Eu moro em prédio e minha caixinha tem chave... a carta entra num buraquinho fino e so sai abrindo com chave depois..

Minha vó mora numa casa que é tipo um mini condominio... sei lá, sao umas 6 casas.. a caixa de correio é comunitaria... o carteiro coloca a carta e cada um cata a sua... toda hora tem gente reclamando q nao recebeu carta.. e olha q só os proprios moradores tem a chave..

imagina se as caixas fossem todas abertas na rua!? de forma a deixar o carteiro pegar de volta?

Jack disse...

Tat,

Eu moro em vila, não moro em prédio. Aqui a gente não tem funcionário e coisa e tal, funciona na política da boa confiança. De tempos em tempos um vizinho dá uma olhada na caixa dos correios e distribui as cartas para todos os moradores.

Pra vc ter idéia, várias vezes que chega encomenda pra mim (inclusive as caixas que a Microsoft manda), não tem ninguém na minha casa e um vizinho qualquer recebe e assina no meu lugar, sem eu nem deixar instrução pra isso! Aí ele guarda na casa dele e quando eu chego, ele me avisa. E isso no Brasil hehehe