quinta-feira, 1 de maio de 2008

Furacão Tornado Nervoso Cruel Bolado Mordendo

Como diz o ditado: O primeiro tornado a gente nunca esquece.

Na última sexta feira passou um tornado aqui na cidade. Graças a Deus ele nao passou em nenhuma regíão habitada. Mas foram horas (sim, horas) de nervosismo. Estavamos "trabalhando" (entre aspas pois eram 3 da tarde de sexta feira né, hehe) quando soou o alarme interno da empresa. Acendeu a luz azul (azul tornado, vermelho fogo). As pessoas treinadas se colocaram nos corredores e iam caminhando e forçando todo mundo a se dirigir ao bunker, abrigo anti-tornado que fica na sala dos servidores. Eu estava a tres corredores da minha mesa, e meu celular estava em cima da mesa, corri para tentar pegar pois sabia que a denise ia me ligar. Nao consegui. O pessoal nao deixou eu passar para pegar meu telefone. Ai que fiquei nervoso, pois nao ia saber como estava minha esposa e nem ela como eu estava. Enfim todos no bunker por quase 2 horas. Felizmente consegui falar com minha esposa pelo celular do pessoal que estava lá. Ela foi para a casa dos outros brasileiros ficar com a esposa do rapaz que trabalha aqui. Fiquei mais tranquilo. Lembro de falar com ela: Pega o cachorro, leva com ela voce.

Minha esposa ficou boa parte desse tempo no banheiro pois é o local mais seguro da casa, uma vez que nos condominios normalmente nao tem abrigo. ela disse que olhou pela janela e viu o cone se formando e tocando o chao, bem longe, mas ela viu. Imagina a cena. Ver a Helen Hunt caçar furacao F-5 no filme twister é uma coisa, agora ver um da janela de casa, é outra coisa.

No bunker ficamos ouvindo o radio e vendo pela internet o tornado passar pela cidade. Ele passou a uns 16 km de onde nós estavamos. Lembro do radio falando direto: "Neste momento um tornado está passando em Muscatine, Clinton, [e outros nomes de cidades]". Foram vários naquele dia na regiao centro-oeste dos eua.

Após 2 horas os tornados se dissiparam e pudemos sair do bunker. Pegamos o carro e fomos ver nossas esposas na mesma hora. Felizmente final feliz para essa história, nao só para nós mas para praticamente todos, pois o tornado nao nao causou danos a ninguem.

É a temporada de tornados que está apenas começando.

6 comentários:

Ozonetat disse...

Caramba!! :O Quanta Emoção!!! Ainda bem q estão todos bem!!!

Mas pra vc nao achar q é exclusividade sua: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u398692.shtml

E semana passada teve até terremoto por aqui tb!!!!

Bjs!

Ozonetat disse...

aaw... o link ficou cortado...
o final é isso aqui:

folha/cotidiano/ult95u398692.shtml

e a noticia é: Municípios de SC decretam emergência devido a ciclone; 17 mil estão sem luz no RS

Isso é que dá ficar destruindo a natureza... usando toalha de papel pra secar a mão... saco de plastico...

Eduardo Bottcher disse...

Isso é tudo culpa do Lula! Até desastre natural ele provocou no governo dele.

Jack disse...

Mas vamos manter as proporções né. O Terremoto foi no MAR, a 2.5km da costa de SANTOS. O que chegou no Brasil não foi o terremoto de 5.2 na richter. O que chegou foram uns leves leves leves tremores que muita gente que estava na área afetada nem sentiu :-P


Sinistro foi lá em Mianmar (a.k.a Birmânia :-( )...

Ozonetat disse...

Não nao, Jack... esse ai nao foi o terremotinho de sp nao.... foi um ciclone no sul.....

claro, cicloninho comparado com o de Mianmar... mas deixou um tantao de gente alagada...

Terremoto, ciclone, tsunami derrubando catamarã.... a coisa ta preta aqui!!! culpa das toalhas de papel!!!

Eduardo Bottcher disse...

É isso ai, as toalhas de papel estao se revoltando, depois de anos sendo amassadas e pisadas por um mero capricho da humanidade.

Vá passar a mao molhada na calça.