quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Luta Livre: Eu fui!



É isso mesmo! Eu estava lá! Nao tenho palavras para descrever como foi divertido participar de um evento de luta livre ao vivo. Os melhores lutadores de luta livre dos eua estavam lá. Triple H, Jeff Henry, e Ele! O cara! O fantástico! UNDERTAKER, o Coveiro! Tem noçao que durante o final da minha infancia e inicio de adolecencia eu fazia uma pipoca sal no microondas e uma panela de pipoca doce e comia (sem me preocupar com engordar) assitindo Tele Catch, o programa que passava sabado a noite. Me divertia muito vendo as lutas. E tinha o meu preferido que era quem? Undertaker, o coveiro. E quase 15 anos depois cá estou eu aqui, assitindo meu idolo ao vivo! Nao vou dizer que chorei mas fiquei bastante emocionado.

Assim como qualquer evento americano é uma Mega produçao. O estádio (estilo maracanazinho, um pouco menor) estava bem cheio, de molecada, velho, mulher, marmanjo, tudo para vibrar com as lutas. E o pessoal torça MESMO! Fiquei impressionado como esse tipo de esporte é uma febre, uma mania aqui. O pessoal comprava os acessorios dos lutadores, manual com ficha tecnica, dvd, poster , camisa e o que tiver.

Cada lutador que entra tem todo um ritual para se apresentar, e ficam meia hora só p entrar no ring, outros 30 minutos para o proximo e 5 minutos de luta.hehe. Acontece de tudo. Insultos entre lutadores que nao estao lutando. Jurado que se levanta para entrar no ringue e bater nos caras. Cadeirada. Marmelada entao nem se fala. Uma das etapas eram 10 lutadores dentro do ringue. O ultimo que ficasse dentro do ringue estava classificado. Para se desclassificar tinha que ser jogado para fora do ringue (e nao finalizado que é o normal). Um dos caras que era gigante, ficou de fora do ringue 3 minutos antes de entrar. Entao "se enfezou" entrou no ringue e jogou TODO mundo para fora, sozinho. Entao ele comemorou e saiu do ringue. So que qdo ele jogou um dos lutadores o treinador desse cara pegou ele antes dele cair no chao. Qdo o grandao saiu ele colocou o cara de volta e o juiz deu a vitoria para ele pq ele nao havia pisado no chao. Fala sério, muito ridiculo! Mas muito legal tb!

O que mais me impressionou foi a cumplicidade que há entre os fãs e o esporte. Todo mundo sabe que é tudo um teatrinho(voce sabia nao sabia? ops), que os golpes nao machucam (alguns pegam de verdade viu) , mas é como se isso nao fosse importante, como se isso fizesse com que a coisa fique mais legal de torcer. Dá p entender? sinceramente nao, melhor fazer que nem eles: Who cares!

Se voce pensar bem , ja ouvi varias historias de ator da globo sendo parado na rua p tomar bronca pelo que o personagem dele esta fazendo na novela. Acho que é mais ou menos o mesmo sentimento que o pessoal tem por aqui.

Só posso dizer que valeu muito a pena. Foi muito divertido, so me arrependo de nao ter tirado nenhuma foto! Peguei a pilha errada no recarregador. Bem preciso ver ir a outro para fotografar entao, hehhee. Seguem algumas fotos para voce entrar no clima.




Também tem a foto dele, UNDERTAKER!!!

2 comentários:

Jack disse...

E ae meu véio, beleza?

Não sei se tu sabe, mas eu to fã total disso aí. Como aqui no Brasil não passa, dei um jeito de assistir isso via internet e vejo os 3 shows semanais, além dos Payperviews :-D

O grande lance da Luta Livre, é você imaginar tudo como um filme sendo rodado ao vivo, um seriado. Os resultados são armados, alguns golpes não pegam, mas muitos pegam e pegam feio! O lance do combate é fazer as coisas que impressionam e tal e tudo gira de acordo com histórias. Um exemplo é o que tá rolando com o Undertaker, que estava lutando pelo título mundial mas o rival dele conquistou a Vickie Guerrero, que é a General Manager do show, desde então ele vem sendo roubado e foi até mesmo banido da companhia. Agora ele voltou, deu um couro no cara que pegava a chefe e disse que agora ele quer a alma da mulher :P Então a torcida está nisso aí: Conhecer a história e torcer pelo lado dela que você gosta :-)


E só um detalhe: É Jeff HARDY. Você assistiu ao SmackDown! então deve ter assistido tb a ECW, que é o outro show que é gravado no mesmo dia (SmackDown passa na sexta e ECW na terça), que tem um negão chamado MArk Henry, então cê confundiu as parada :D


Ps: Coloca isso aí na lista de itens que eu tenho inveja de vc estar nos EUA, junto com poder ir a Chicago, comprar guitarras por um preço justo, jogos por preços de banana...

hehe um abraço!

Eduardo Bottcher disse...

Ae, eu tava nesse dia que a vickie foi pedir perdao ao undertaker , ela se ajoelhou para pedir desculpas e ele olhou para ela e disse: Woman, look at. I am not here for apologies , i'm am here for your SOUL! Naquela voz macabra dele, caraca foi muito doido!

Voce está certo é jeff Hardy mesmo, e eu fui o samckdown/ECW, e vi o negao mark HENRY bater no outro carinha e pegar o titulo mais "honestamente".