quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Conhecam o Rueben

Esse é o Rueben , um menino de 8 anos que Deus colocou no meu coração para ser um ajudador. Deus tem sido tão bom conosco, nao nos falta nada, temos boa comida, boa casa, temos tantas conquistas que nem mais consideramos conquistas , achamos que é o normal da vida mesmo. Alguns de nós até reconhecemos que somos sortudos e de certa forma agradecidos mas ficamos por ai. As vezes nos pegamos com problemas tao banais. As vezes me pego reclamando porque nao posso comprar um CD ou jogo, ou pq nao poderei viajar para algum lugar. Enfim, gostaria de convidar a todos que leem esse blog a tomar uma atitude diferente. Acho que é tempo de sairmos das quatro paredes, sairmos da nossa zona de conforto e estendermos a mão para alguem que está literalmente morrendo. Pararmos de ler noticias ruins no jornal e ficarmos tristes. Virarmos a pagina para a parte de esportes e ai sim ficar indignado, porque seu time perdeu. Pararmos de deixar que nossas dúvidas e revolta com o clero nos injessem na hora de estender a mao para ajudar alguem. Deus é uma coisa, a igreja é outra, as pessoas outra.

Deus ama as pessoas e para derramar desse amor sobre as pessoas Deus o faz através de outras pessoas. Quando Jesus foi arguido sobre qual mandamento era o que eles deveriam guardar, qual o mandamento que resumia sua missao na terra Jesus disse: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei? E como Jesus amou as pessoas? Ele ficou sabendo da morte de seu primo, joao batista, e quis se retirar para ficar um tempo sozinho, refletindo. Normal para quem perde um parente. Ele pegou um barco e saiu. POrém a multidao de pessoas que careciam de amor, carinho, cura para suas doenças e alivio para a alma o seguiram. Jesus qdo chegou na outra margem de barco ao invés de encontrar um catinho p sossegar, acho uma multidao de gente para lidar. A biblia diz que ele se compadeceu da multidao. E ali ficou com as pessoas realizando curas e milagres por 3 dias.

Jesus tinha motivos para mandar todo mundo p/ casa para que ele ficasse só, mas ele nao o fez, pelo contrário ele se deu mais ainda para as pessoas, em troca de que? nada, pelo contrario, muitos daqueles iriam rir dele e pedir a sua crucificacao. Mas ele fez por amor àquelas vidas.

A biblia diz ainda que Deus nos dá talentos, dons, bens, oportunidades, e cabe a nós multiplicar para Deus aquilo que ele nos deu. E ele nos desafia a sermos multiplicadores do que recebemos. O desafio é o seguinte: te darei uns poucos recursos e talentos para voce multiplicar e ajudar as pessoas, se voce ajudar as pessoas, te darei mais recursos ainda pq sei que voce ira ajudar mais pessoas ainda, e assim vai. Esse é o desafio. Ao me tornar um ajudador do Rueben eu estou dizendo : eu topo esse desafio, estou ajudando esse menino tao querido, me de mais para que eu possa ajudar outros tantos. E digo a voces, voces verao ate o fim do ano que vem quantas criancas mais estarei ajudando. Estou falando antes que aconteca para que voces vejam que esse negocio funciona. Eh tempo de mostrar ao mundo que servir a Deus eh antes de tudo agir e cumprir os seus mandamentos, para que outros sejam alcancados e beneficiados e outros vejam e creia tb, crer para que? para entrar para algum grupo religioso? nao , mas para que sejam agentes de transformacao na sociedade. O mais importante nesse esquema nao eh o dinheiro, nao eh a doacao, mas sim a transferencia de amor que voce estara passando para essa crianca. Isso eh o que faz toda a diferenca. Ao se tornar um ajudador , lembre-se do seu ajudado, lembre-se com carinho, deseje coisas boas para ele, tenha sempre coisas positivas sobre ele. Se voce cre , ore por ele, e voce vera como eh lindo amar uma pessoa que voce nao conhece, nunca ira ver provavelmente. Essa crianca recebera em sua casa uma carta: Voce ganhou um ajudador. Essa carta quer dizer em outras palavras: "Sua sentenca nao eh morte, mas sim vida! Alguem que nao te conhece , se lembrou de voce com carinho, voce eh muito especial para alguem." A doacao em si eh como se fosse a midia onde voce estara passando o seu carinho para alguem.

Essa é a historia de Rueben:




Rueben tem 8 anos vive em gana na africa e vive com seus pais e 3 irmas. Seus pais dao duro na fazendo para sustentar as criancas mas os recursos sao muito poucos. A familia mora numa casa de lama pesada e se alimenta basicamente de sopa de legumes e algumas coisas que conseguem plantar. Ele nao esta na escola no momento. Ele gosta de jogar futebol. Atualmente ajuda a familia catando lixo. Sua saude esta satisfatoria.

Por isso venho por esse post pedir a todos que se tornem um ajudador, apadrinhando uma crianca pelo site http://www.visaomundial.org.br/.

Este projeto tem mais de cinquenta anos e eh muito serio. Ao apadrinhar uma crianca, voce recebera cartinhas da crianca, podera se corresponder com ela (ou seja, derramar ou pouco de amor sobre a vida dela), e vai recebendo reports sobre o desenvolvimento dela e da comunidade onde ela vive. Voce pode escolher no site qual crianca deseja apadrinhar, pode ser no brasil , na africa, na america do sul, na asia. Voce pode enviar brinquedos para a crianca. Enfim eh uma ferramenta maravilhosa que permite alcancar vidas que nao podemos com nossos bracos fisicos, mas podemos com nosso braco de amor. Com 40 reais por mes voce levara esperanca para e luz para a vida de um ser humano. Atraves desse site voce pode tambem fazer doacoes especificas, que parecem bobas mas salvam vidas, como por exemplo doar um animal com uma cabra ou uma vaca para que gere leite e seja sustento de uma familia.O site contem detalhes sobre como funciona o programa e o que eh feito com a sua doacao.

40 reais por mes nao eh nada para muitos de nos. Muitos de nos ganham mais que isso em um dia. Trabalhe um dia por mes para essa causa e no fim do dia lembre-se de quantas vidas foram resgatadas por causa do seu esforco. Voce se sentira revigorado no mesmo momento cheio de gas. Entre no site apadrinhe uma crianca e me mande algumas informacoes e irei divulgar aqui no meu blog para que mais pessoas se motivem a fazer. Eu garanto que Deus multiplicara seus recursos para que voce tenha outros muitos 40 para ajudar, nao sou eu quem digo mas ELe mesmo eh quem instituiu isso. Minha vida sera um exemplo que isso eh verdade. Tome essa atitude de amor e apadrinhe uma crianca. Elas aguardam ansiosas para receber o seu carinho e a tao esperada cartinha: voce foi apadrinhado. Vida!

Escrevo esse texto com toda a sinceridade do meu coracao.

Deus te abencoe!

5 comentários:

Apoena disse...

Fala Zé... Te desejo boa sorte nesta cruzada. Espero que isso reforce seus laços com "Deus". Vamos conversar sobre isso e lhe darei minhas opiniões sobre o assunto. Mas no fim é uma coisa muito bonita de se ver e se saber que você está fazendo. Não acho que é uma solução definitiva, mas um honroso paliativo.

Eduardo Bottcher disse...

É o famoso exemplo do bem-te-vi, cuspindo água no incendio da floresta. Minha açao definitivamente nao vai acabar com a fome ou a pobreza no mundo. Se eu pensar no mundo como um todo. Mas se eu pensar no universo daquela uma criança que eu estou ajudando, para o universo dela, estou fazendo TODA a diferença. Independente da questao religiosa da coisa, e nós temos um respeito mutuo sobre nossas divergencias no assunto, acho isso nao pode deixar barrar o impulso de ajudar alguem. Claro que como voce disse, para voce nao é uma solucao definitiva, mas na minha pequenes de existencia, nao consigo fazer melhor. O que mudou na minha cabeça hoje é, ja que nao posso fazer algo grande nao significa que nao farei algo pelo menos pequeno, bem miudinho, mas é algo. Fiz o que pude ;)

Apoena disse...

Ok... Quero deixar claro que não estou recriminando sua ação, nem tão pouco tentando me defender por nunca ter feito algo do tipo. Continuo achando uma atitude muito nobre/louvável. Mas acho que existem mais coisas nesse seu universo de atitudes que podem ser feitas e é complicado, senão impossível mensurar o que pode ser feito. O beija-flor levava uma gota a cada viajem para o incêndio... Será que ele poderia ter levado duas? Faria diferença? Fica aí meu pensamento pessimista para com a humanidade, para quem quiser ler, mas o resto a gente se fala...

Anônimo disse...

Eduardo, meus parabéns cara, pois, esse é o caminho para o crescimento, evolução e transformação do nosso planeta terra maravilhoso, ou seja, a CARIDADE e o amor ao próximo é a solução para tudo, como você mesmo disse, Quando nosso irmão maior esteve aqui no nosso planeta a dois mil anos atrás, ele nos disse, que o primeiro mandamento seria amar a Deus como um todo e o segundo, tão importante quanto o primeiro, ame o próximo como a si mesmo. Portanto Eduardo, continue na luta, pois, pode ter certeza que estamos a cada dia evoluindo um pouco mais, sempre a caminho do crescimento espirutual de todos nós e da transformação do nosso planeta terra MARAVILHOSO.

Um grande abraço

Anônimo disse...

Caro Bottcher, apesar de não ser católica, concordei muito quando você disse "temos tantas conquistas que nem mais consideramos conquistas, achamos que é o normal da vida mesmo".

Isso é uma frase que toca as pessoas, quaisquer que sejam suas crenças ou religião.

Hoje, aqui no Brasil, as pessoas finjem que não veem um pedinte todo embrulhado em papelão morrendo de frio.

Eu confesso fazer muito pouco pelos meus próximos (apesar de tratar todos com respeito e dignidade), e acho que sua idéia pode ser um caminho.

Que todos os Deuses te abençoe!

A Fada da Cozinha