quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O brasileiro e o carangueijo

Eis que estou dando minha aula na faculdade aqui e olho para a mesa de uma das alunas, e vejo algo um tanto quanto inusitado. Uma concha no vidro. Como cada aluno faz um curso diferente , pensei: bem essa ai deve fazer biologia ou coisa assim e trouxe a concha para alguma experiencia. A aula ia rolando e eu morrendo de curiosidade para saber que raios era aquilo. Ja estava com a testa soando, dava a aula sem tirar os olhos da concha. Resolvi: vou passar um exercicio e vou lá perguntar. Mandei um "façam os exercicios da pag cinquenta e doze a página setenta e trinta" e corri para a mesa da menina:

- Que que é isso ai?
- é um carangueijo.

Entao reparei que a concha nao estava só, havia um carangueijo saindo da concha. Sabe aquele carangueijo que sai da concha e leva a concha atrás. Acho que o nome dele é bernardo-eremita. Veja a foto abaixo.

- Voce vai dissecar ele na aula?
- Eu? não, esse carangueijo é meu.
- Seu?
- É , eu trouxe ele para passear um pouco, tomar um ar.
- Ah sim, claro, é bom mesmo esticar as pernas , ainda mais ele que tem umas seis (eu acho).
- Ele vai competir na Crab Racing, corrida de carangueijo.
- Hmmmm, que legal.


Bem nao preciso dizer mais nada né.


Agora pense: estatisticamente qual a probabilidade de haver um brasileiro e um carangueijo ao mesmo tempo em uma sala de aula e americano?

Já dizia o Patropi: Que Loucuuuuuuuuura meu!

5 comentários:

Gisele disse...

Ahhhhhhhh hahahaha
Naquele College só tem gente maluca!!!
É por isso que eu gosto tanto de lá!
Adorei...
Absss Eduu!
Gi

Anônimo disse...

Hahahahaha...
Vc falou como se fosse comum levar um "pet" pra sala.

Iris

Apoena disse...

AAAHAHAHAA!!! "é bom mesmo esticar as pernas , ainda mais ele que tem umas seis"

Isso é a sua cara!!! hehehe... Abs.. Popó...

Ozonetat disse...

eeerrr... acho que os carangueijos geralmente tem umas 10 patas... contando com aquelas pinças da frente... mas pode ser que esse ai fosse participar das paraolimpiadas... ;)

Essa história me lembrou uma aula que eu tive na faculdade uma vez.. um professor que não conseguia se concentrar e uma certa aluna de chapéu...

Eduardo Bottcher disse...

ai ai, Tat, aquela foi dificil, e voce ainda sentou de um lado e a louca do outro. nao tinha para onde olhar, olhava para ela, ria, olhava para voce ria mais ainda.