quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Antes era só o sobrenome

Antigamente, nos meus tempos de brasil, era dificil alguem acertar o meu sobrenome de primeira, de segunda, algum dia. Cada um inventava uma pronuncia para meu sobrenome. Inclusive este blog é uma homenagem a isso, pois bottech é uma mistura de Bottcher com technology, pois a ideia inicial era um blog pessoal+ tecnico, mas agora tenho o blog.bottechnet.com so para assuntos tecnicos (profissionais). Foram tantas as variaçoes do meu nome, botecher, botecter, boechat, borat, boxch, um dia virei até Eduardo Voucher, olha onde chegamos! (estou mencionando apenas os engraçadinhos, os sem graça e/ou que nao gostei nao citei, mas nao foram muitos, nao, levo isso nao boa, fazer o que, tenho souza no nome, mas ninguem sabe! )

Mas felizmente isso é coisa do passado, agora estou na américa entao ao invés de ter problemas com o sobrenome tenho com o primeiro nome também , aeeeeee. :(

É impressionante como é dificil alguem entender o meu nome aqui! Poxa é parecido com Edward, pensei que fosse bombar meu nome aqui, mas o pessoal sisma em me (tentar) chamar de Eduardo, ai sai tudo menos eduardo, mesmo que seja eduardo com r de paulista. Ja saiu Eduaudo, Eduado, Eguarrdou. Entao pensei : vou me auto apresentar como Ed, ai todos vao compreender. Pffff que nada, piorou, ai que nao entendem se estou pedindo alguma coisa, ou sei lá o que esse povo entende. Meu chefe por exemplo nem de Ed me chama, me chama de E (pronuncia íi), ou seja, com sete letras nao deu, com duas nao deu, vamos ver se com uma letra eu me acerto, porque se nao der certo, vou fazer igual o prince, vou transformar meu nome num simbolo impronunciavel.

Quando me perguntam o nome já nao digo mais: meu nome é Bottcher; digo: meu nome é
B-o- t-t-c-h-e-r.

4 comentários:

Kraemer Pinheiro disse...

Eduardo Voucher foi demais... hahahahaha

Bom, você está reclamando de barriga cheia. Acho que nem preciso comentar o que acontece com o meu nome... hahahahaha

Abraço.

Apoena disse...

Fala Zé... Seu sobrenome foi um desafio mesmo... Assumo que no inicio nem tentava pra não pagar mico, mas qdo vc ficou bolado quando escrevi sei nome no curso de inglês como "Bocher", me forcei a aprender...

Eduardo Bê-ó-tê-tê-cê-agá-é-érre

Foi a forma mais fácil que encontrei :p

Gisele disse...

Edu, se você não atualizar logo o seu blog vou ser obrigada a contar suas histórias antes mesmo de você!!! hahaha.. Um abraço!

Rafael Trindade Chiappetta disse...

Bem... o meu é Chiappetta
Acho que passo pelo mesmo que você, Edu... ahhaha