terça-feira, 24 de julho de 2007

Como nao falar nada em ingles - parte 3

Duas rapidinhas da serie mais querida por todos, menos por mim.

Internet Explorer x Inteligencia Artificial: Estava de orelhudo em uma conversa a qual eu nao fui chamado. Nao sabia muito bem o assunto da conversa, mas pesquei alguem falando de AiI (leia como se fosse o som, AiI). Entao fiquei interessado "caramba, eles usam algoritmos avancados de inteligencia artificial, fantastico, finalmente vou aprender". Entao direcionei meus ouvidos para a conversa. Mas a conversa nao tinha muito a ver com inteligencia artificial, era um papo de CSS, HTML, W3C. Pera ai tem alguma coisa errada com essa inteligencia artificial. Foi quando eu ouvi a frase que acabou com a fantasia. "AiI is much better than FireFox". Dai que eu pequei. AiI nao eh Inteligencia artificial , mas como se pronuncia IE aqui, Internet Explorer, a frase queria dizer "internet explorer eh melhor que firefox". Fiquei constrangido comigo mesmo, mas fiquei aliviado por nao ter entrado na conversa para opinar (voces sabem que eu adoro fazer isso, hehe).

Simpatia tem limite: Isso eh algo que acontece com frequencia comigo. Entro em uma loja e a menina simpatica da loja diz: "how are you doing *******************************?". Bem eu ateh entendo o comeco, pelo menos sai da fase de pensar que "how are you doing" eh "como voces esta fazendo isso?" haha, ai tb eh demais. O problema eh depois , nao entendo o que as meninas simpaticas dizem. Iiimagino que seja algo do tipo: "posso lhe ajudar em alguma coisa" ou "voce deseja alguma coisa em especial?". Eu com meu sorriso amarelo, respondo "No Thank you, [estou so dando uma olhada]". Voce ja sabia que eu ia recorrer ao no thank you, neh, hehehe. Mas enfim eh algo que eu gostaria de entender pois reparo que umas pessoas ficam com a cara esquisita do tipo "como assim, nao obrigado? eu soh disse que ele era bem vinda e aproveite as promocoes dentro na nossa loja." Eu hein, pessoal estranho. Pensamento reciproco de mim para ela e dela para mim.

Nenhum comentário: