quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Eu tenho a força

Após quase 5 meses aqui e convivendo neste novo ambiente de trabalho, com novas pessoas em uma nova cultura ,uma realidade completamente diferente, algumas conclusoes já posso tirar. Tenho analisado o comportamento das pessoas que estão hierarquicamente acima de mim. Meu chefe, a gerente do meu setor, o diretor de TI da empresa. Como sao pessoas humildes e amáveis. Nao vestem uma roupa de general qdo chegam no trabalho e removem (parcialmente) qdo estao em alguma confraternizacao. Meu chefe já foi na minha casa para jogarmos um baralinho qdo saimos mais cedo. Ja bati papo com a gerente qdo a encontrei numa loja tipo renner aqui. Nunca conversei diretamente com o diretor de TI mas já o encontrei na igreja e ja reparei que é uma pessoa super simples e acessivel. Aqui na empresa nao tem carteirada, gente se impondo porque é chefe de alguma coisa ou porque tem faculdade disto e daquilo.

Se pararmos para pensar bem o trabalho de cada um acaba dependendo do trabalho de muitos outros. Sem o trabalho de alguns aqui dentro nao poderia fazer o meu. Em uma esfera maior sem o trabalho de tantos outras pessoas, nao poderia trabalhar tb. Por exemplo, eu nao construi meu computador. Eu nao pesquei lula para pegar tinta para criar a minha caneta. Esse é o conceito de sociedade, na verdade. Meu trabalho nao é mais importante que o de ninguem. Muita gente depende do meu trabalho e eu dependo do trabalho de muita gente.

Claro que nao posso falar que nos eua todo é assim e que em toda empresa aqui é assim, mas pelo menos vi um lugar que até entao me parecia utopico e felizmente nao é. Façam isso, implementem isso na carreira de voces, sejam simples, seja cortanto grama ou sendo um alto executivo. Qualquer que seja seu trabalho ele é muuuito importante para muita gente.

Nenhum comentário: