quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Jornalismo Sensacionalista Barato

Hoje de manha estava lendo o globo online e me deparo com a seguinte noticia: Até o Hulk se rende à tropa de elite, no Rio .

Quando eu fui ler a notica era sobre as gravaçoes do novo filme do hulk que esta sendo filmada no Rio de Janeiro. Simplesmente ridiculo. Fiquei indignado , isso é chamar os leitores de ignorantes e desafiar a nossa inteligencia. So porque o filme ta fazendo sucesso, tudo agora é tropa de elite. No caso, a relacao entre o filme e a tropa de elite é que o Bope está fazendo a segurança na favela e o exercito dando apoio às gravaçoesm, fatos absolutamente normais em qualquer filmagem de qqer filme. Outra relaçao era que no filme o hulk vai ser perseguido pelo exercito (o que nao tem nada haver com o bope). Enfim , um absurdo. Gostaria muito mais de abrir o Globo e ter a seguinte noticia: "Novo filme do Hulk terá cenas gravadas no Rio" Pronto. Ia até ficar legal no final , comentar sobre a açao do bope e fazer uma brincadeira, mas nao da forma como foi feita. Fica aqui o meu protesto: Globo - Jornalismo Sensacionalista Barato.

PS. É uma vergonha que uma divisao da policia que sobe os morros para combater o crime tenham se tornado os heróies de uma cidade e de uma naçao. Nao sou a favor nem contra o bope, acho que no ponto em que estamos infelizmente chegamos a um estágio de que a repreensao ao crime com força se faz mais do que necessária, porém que sejam feitas acoes para se cortar o mal pela raiz e nao iniciar uma corrida armamenticia entre policia e traficantes. Povo: ao invés de celebrar a conquista da copa 2014, chorem e se arrependam do jeitinho brasileiro, vão as ruas e se organizem para denunciar a corrupcao, nao aceitem um senador corrupto, um cpmf que vai para os bolsos de sabe lá quantos. O Brasil nao precisa de algumas centenas de soldados heróis e sim de 180 milhoes de soldados que lutam com os joelhos (através da oração) e com a cabeça, agindo retamente.

Um comentário:

Jack disse...

Sensacionalista sim, barato não...afinal é o jornal mais caro do Rio de Janeiro hehehehehe