terça-feira, 20 de novembro de 2007

GPS Maluquinho da Estrela

Uma coisa que tem muito aqui nos eua , e no brasil eu nunca tinha visto é um aparelho chamado GPS. Voce coloca no carro e diz para onde quer ir e ele vai indicando o caminho. Ai ele fica "Vire para a direita", "Faça o retorno". Se voce pegar a rua errada ele recalcula a rota e continua a viagem. Os aparelhos vem com mapas dos eua e canada e voce pode baixar e colocar num cartao de memoria. Para nós que nao conhecemos os lugares e queremos por exemplo comprar um pao em nova york e voce está em chicago ele te traça a rota toda de um ponto a outro e ainda te diz quantas horas de viagem e quantos galoes de gasolina. Nao preciso nem dizer que GPS nao é luxo é uma necessidade aqui. Entao quando comprei o carro qual a primeira coisa que eu fiz? Comprei um GPS. Poréemmm nem tudo sao flores na vida de joseph bottcher.

Após 3 semanas usando esse treco , já mudamos o nome dele de GPS para GLS , Get Lost System (sistema para se perder). O aparelho maluco! ja aconteceu de tudo com ele.

O mais classico é ele indicar que temos que virar para a esquerda na tela e com o comando de voz falar "vire a direita". Ta maluco, é para a direita ou para esquerda. Na dúvida sigo a tela.
Outro classico é: no meio da cidade ele se perde, o mapa some da tela, a setinha que representa o carro fica flutuando, onde estou? quem sou eu para onde vou?
Para ilustrar mais uma façanha classica do nosso GLS , é comum indicarmos um destino e ele fazer uma viajem de 40 minutos demorar 1 hora, ou seja, ao invés de traçar a rota mais curta, ele traça outra, mais longa, nao sei, mais bonita, mais classica, será que ele pensa que gasolina é aguá? Ai GPS!

Bem já brigamos e fizemos as pazes com o bichinho algumas vezes , e estamos começando a nos acertar. Mes que vem vamos a Chicago e a Saint Louis. Vamos ver as surpresas que a viajem nos reserva. Se batermos na porta de alguem ai já sabem, o GPS endoidou mais uma vez.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Bottcher,

Mandei nesse fim de semana um e-mail pra vc. Queria saber de vc, e se vc vem agora no natal??
me dê notícias. Meu e-mail
alessandra_pinho@yahoo.com.br ou apinho@stefanini.com.br
Beijos