terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Choquinho

"Houston We Have a problem."

Escrevi algum tempo atrás que minha barriga roncava muuuito aqui nos eua. Se voce nao leu o post com os dialogos com minha barriga, procure por Alien vs Eu, se eu nao me engano. (Foi so falar, acabou de dar uma xiada a pança).

Hoje eu quero falar de outro, digamos probleminha, que estou tendo aqui. Um probleminhan, bem irritante diga-se de passagem. Toda vez que eu me levanto e encosto na armaçao de alguma baia no escritorio, eu tomo um choque! Dzzz. Dzzz. Que coisa chata. Nao é uma descarga elétrica que me deixa chamuscado com o cabelo em pé, po mas doi esse choquinho.Minha reacao é soltar um "Ai" moderado, e levantar a mao bem rapido no reflexo. Vai tomar uma agua. Choquinho. Volta da agua. Choquinho. Vai falar com alguem alguma coisa. Choquinho. Voltou. Choquinho. Levantou e foi até a baia da frente falar com o chefe. Choquinho. Ta uma media de uns dez por dia. Que palhaçada! Nao sou rato de laboratorio nem nada, p ficar tomando choque o dia todo.

Segundo meu grande professor de fisica Hamilton e o Mundo de Bickman o problema é relacionado com estática. Infelizmente eu nao vi o programa até o final e a aula eu nao dei o menor valor na época, nao sei bem pq, mas que é chato é.

2 comentários:

Jack disse...

Mundo de Beakman, não Bikman :P

Se for estáticam, o segredo é você colocar a mão em uma parede pra descarregar a estática. Ela deve estar sendo carregada a partir do atrito do sapato com o carpete. Experimenta apertar a mão de alguém e tu vai saber se a estática está em tu :-P

Mas assim cara, dá uma olhada se a estação é aterrada. Lá em casa não tem aterramento, então qdo eu encosto na parte de ferro do gabinete, tome-lhe choque hehe

Sem contar o amplificador que faz um "zuummmmmm" enquanto eu não to tocando...

Eduardo Bottcher disse...

:) Gracias amigo!