quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Como nao falar nada em ingles - parte 4

Neste fim de semana de ano novo, fiquei imerso no ingles, viajei somente com americanos e fui para um congresso e fiquei cercado de pelo menos uns 20 americanos, so falando ingles direto. Resultado? Gafes claro! Vamos as principais que eu me lembro e tenho coragem de relatar, hehehe.

Luke , eu sou seu pai: Estava no saguao do hotel e veio um menino correndo e olhando em minha direcao (eu pensei que fosse para mim). Entao ele disse: D****, D****. eu respondi: Yes. E da segunda vez: Sure! Quando ele gritou pela terceira vez eu entendi o que ele dizia, que era: Daddy! Daddy! Sai fora moleque sou seu pai não, mas fiquei sem graçao pq ele me olhou com uma cara meio desconfiada. Pq será, heheheh.

Siga os procedimentos: Antes da viajem parei no Wendys para uma boquinha. Mas o cara do caixa definitivamente nao era daqui, nao mesmo, hum hum. Com aquele sotaque do texas, alabama, sei lá onde mais ele comecou a falar:

- Ele:[o que voce quer para comer?]
- Eu:[numero 4 "plain" quer dizer sem molho]
- Ele:[*******?]
- Eu pensando:caraca, nao entendi nada, qual a segunda pergunta que eles fazem, mesmo, hummmm, ah ja sei.
- Eu: [vou comer aqui mesmo]
- Ele: [ok]
- Eu pensando: Yes acertei!
- Ele: [**********?]
- Eu pensando com cara de "nao estou perdido, estou apenas escolhendo": e agora qual a segunda pergunta que eles fazem, ah lembrei.
- Eu: [coca cola por favor]
- Ele: [good]
- Eu Pensando: Uhuuuuuu, acertei mais uma!
- Ele: [*********?]
- Eu Pensando: Ai caramba, mais uma, essa tem que ser a ultima, o que pode ser, bem nao sei, mas a ultima vez que eu disse No thank you aqui, quase fiquei sem refri.
- Eu: Yes
- Ele: [Ok, sao tantos doles e tantos cents.]
- Eu pensando: Ufaa, finalmente acabou!

Paguei a ele e sai feliz e sorridente com o lancha na mao, hahahah.

Quando cheguei na mesa tive que confessar com a denise: De, sabe esse cara do caixa? Nao entendi , necas do que ele falava, so ia lembrando do procedimento basico daqui e respondendo.

Moral da história 1: Viva o procedimento padrao!!
Moral da história 2: Ja posso trabalhar no Wendys!!

Um comentário:

Jack disse...

UHAHUAUHAUHAUHAHUAUHAHAhuAh
Essa foi boa huahuaHUAHU

Tá ficando esperto camarada!