terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Futebol Internacional

Esse ultimo sabado merece um post.

Primeiro que ele comecou já bem diferente, pois depois de nao sai quanto tempo jogeui RPG!!! Aeeeeeeeee. Qdo vim para o eua ficou aquela duvida sobre o que aconteceria com o nosso grupo, que se reuniao pouco, mas se reunia. Bem nos reunimos e jogamos pelo skype. Foi muito maneiro, melhor do que eu pensei. Agora vamos aprimorar o ambiente.

Ja feliz por ter jogado, me ligou um amigo meu daqui. Ele me chamou para que? para que? jogar um futebol!! Nao é futebol americano nao , é futebol mesmo, soccer, pelada! Nem acreditei. E la fui eu para meu primeiro amistoso internacional. Muito maneiro. Americano nao curte muito futebol. Dizem as lendas que ele nao gosta porque é um jogo que pode empatar e que tem placar baixo. Ja reparou nos placares de jogos daqui? 35 x 20. 9x4 . 12 x 18. Agora pega um placar de futebol: 1x0, 2x1, 0x0 (esse entao, é o pior).

Joguei futebol de salão. indoor. Afinal, lembro aos presentes que jogar futebol em plenos -10, nao é lá uma grande ideia. O meu amigo é ucraniano e ele disse que na ucrania a pelada rola solta tb, futebol é paixao nacional. Chegando lá encontrei quase a copa américa inteira. Tinha gente do Mexico, el salvador, nicaragua, guatemala, brasil(eu), tinha até americano, fora os 3 caras da ucrania. Cada um com seu estilo de jogo e com alguns cacuetes especificos da sua cultura. Ucraniano nao comemora muito qdo faz gol, e o pessoal de el salvador tem coisas parecidas com o brasil; ficam gritando Ladrao, toca a bola rapido, no meio, no meio, emfim parece.

Novamente o sabado foi fantastico. Iniciou com a tecnologia unindo amigos do mesmo pais e terminou com o futebol unindo povos de culturas diferentes.

Um comentário:

Apoena disse...

Da-lhe RPG!!! Hehehe... Na próxima aventura vou colocar uma partida de futebol entre os 2 exércitos.. :P

Acho que com isso vc vai ao delííírio!!! Hehehe

Abraços,

Popó