quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Chupeta de Nugget

A cena foi chocante. Revoltante. Barbarizante.

Estava eu na fila do wal mart na sessao de fotos para revelar algumas fotos para mandar para a familia. Na minha frente uma mãe e uma criança, um bebe, de no maximo um ano e meio, sentado, inocente, aguardando a maquina que naquele dia estava leeeeenta e imprimia quase uma foto por minuto (e tinha umas 30 fotos na fila). A criança parecia um anjinho, branquinha, olhos azuis, cabelo cacheado, dois dentinhos na frente apenas. Olhava para mim e sorria um sorriso tao sincero. Afinal, nao sou branquelo igual a mae dele, nao sou loiro, nem tenho olhos azuis, logo para ele sou novidade. Mas sabe como é criança ficar parado muito tempo começa a resmungar e chorar e nao querer saber de muita coisa. Comecou a chorar. No Brasil, eu me lembro que a mae dava uma chupeta ou as vezes um pirulito ou uma balinha e a criança fica calma mordendo a chupeta o dia todo. Aqui a coisa funciona da mesma forma, apenas por um detalhe, a mãe ao inves de tirar da bolsa uma chupetinha , tira um nugget do saco e dá para a criança ficar mordendo e comendo e desfiando. Cena tragica: um nenem de 1 ano com a mao cheia de gordura mordendo um nugget todo todo apimentado e cheio de fritura , e para partir meu coracao ainda mais ainda ficou sorrindo para mim. Sabe quando voce ve uma mae fumando em cima da criança de colo. Multiplique essa revolta por 10, foi assim que eu fiquei. Tadinho do bichinho ainda estava sem sorte; a maquina demorou tanto que a mae acabou dando mais um nugget para ele.

Nenhum comentário: