terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Caixote na avalanche!

Ja posso colocar no curriculo: eu esquiei na neve (obvio que foi na neve, mas so para valorizar um pouco mais).

Duas semanas atrás nos reunimos aqui e fomos para uma cidade proxima chamada Andalusia para a estacao de Ski Snow Star. Alguns pegaram o Ski tradicional, aquele que é uma vareta em cada perna. Eu surfista frustrado com medo de agua fria que sou, peguei o snowboard. Radicallll Maluco!

Enfim, resumindo a historia ai vão os topicos mais importantes desta primeira aventura sobre skis:

- Quem acha que tomar tombo na neve nao doi, é pq nunca tomou. A neve é fofinha sim, mas a pista de snowboard/ski NAO é feita de neve, é GELO, e gelo é DURO e machuca.

- Fiquei aproximadamente uma semana e meia todo doido por causa dos tombos.

- Andar de snowboard é relativamente facil, mas 3 segundos que voce esta descendo o bicho pega uma veeelooociiiddaaaddeee , a perna da direita quer ir para a esquerda e a da esquera quer ir para a direita, logo a prancha nao esta mais paralela a pista , esta perpendicular. Ai meu amigo, só tem duas coisas a fazer: ter muita calma nessa hora e tentar completar o 360, uo preparar o busanfa pq a prancha vai fincar no gelo ja ja e voce vai voar longe. eu infelizmente "optei" pela segunda opcao 99% das vezes.

- Quando voce pega a prancha a primeira coisa que voce quer fazer é colocar ela no pé, obvio. Entao assim que eu sai do vestiario e botei o pe na area livre eu coloquei o snowboard no pe. Otimo, entrou rapidinho. Bem e agora como eu vou deslizando até a zona de pistas. Levei 30 minutos e 200 olhares de "o que que esse maluco ta fazendo com a prancha em frente ao vestiario" para chegar a conclusao: "Nao é possivel se locomover com os dois pés na prancha". nao adianta se arrastar, fazer passinho do michael jackson, pulinho, voce nao sai do lugar. SnowBoard é feito p descer. E só! Se quer andar uma curta distancia tira uma pé e faz tipo skate, mais que isso "desclica" a prancha e pega ela na mao!

- É caro. Paguei entre aluguel de equipamento e entrada 46 doletas. Bem é mais ou menos um kart no brasil, a diferenca é que no kart voce brinca 20 minutos. Aqui voce fica até virar picolé, sair de maca, ou desistir e ir para o lounge jogar sinuca , comer pizza e tomar café para esquentar.

- É muito gostoso. a sensacao é muito boa, mesmo com o vento frio na cara, voce chega a suar por dentro da roupa se ficar deslizando muito. Existem varios niveis de pista, nao pense que voce vai chegar fazendo half-pipe e slalom no primeiro dia. Tem que pegar a manha primeiro.

- Cair é nao bom, mas tb nao é uma queda que voce quando cai a primeira vez diz "parei , isso nao é para mim". a nao ser qeu voce seja muito froxo(as meninas ganham um desconto tá).

Quando o pessoal aqui do trabalho perguntou o que a gente tinha planejado para o fds, eu respondi: vamo tomar caixota na avalance! pronto pegou o grito de guerra dos guerreiros da neve. Com a colaboracao do Gustavo acabou que o lema de guerra da galera ficou: É Caixote na avalanche, faca na caveira e neve na carteira!

Enfim, ja estou com saudades e com vontade de ir de novo, acho que devo ir mais uma vez antes do inverno acabar, talvez tente o ski so para constar no curriculo da vida tambem. seguem algumas fotos do evento, espero que gostem.

(as fotos vao aparecer aqui ja ja, deixa eu chegar em casa, hehe).

Abracos!

Um comentário:

Apoena disse...

Cassilda!!! O inferno vai congelar antes dessas fotos chegarem... :P

Abraços, Popó...