terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Como nao falar nada em ingles - parte 5

Bem mais uma na serie como nao dizer nada em ingles.

Pia Entupida: Deu problema na pia da cozinha. Liguei para o administrador para pedir para ele dar uma olhada.
- [Alo]
- [Hello]
- [Ola chris aqui é o eduardo do ap 604 , eh o seguinte, estou com um problema aqui na minha....] "E agora como é que fala pia em ingles, eu nao sei, agora que eu percebi, como é que eu vou dizer para ele que a pia esta entupida se eu nao sei como é pia, e muito menos entupida"
-[oh-oh olha, estou com um problema na cozinha]
-[qual o problema voce esta tendo?]
-"tinha que perguntar neh, só pq eu nao sei falar"
-[Entao, é um problema na cozinha, sabe aquele lugar onde voce lava a louca?]
-[A lava louca?]
-"convenhamos , esse papo nao vai dar em lugar nenhum, chutei o balde logo"
-[nao dá para voce dar um pulo aqui nao?]
-[ok, passo ai amanha de manha]
-ok, bye. "UFA! que situacao"

Vassorinha: FUi no wal mart e para comprar uma pá que tem uma vassourinha no meio para tirar a neve de cima do carro. Voce sabe como fala "pá que tem uma vassourinha no meio para tirar a neve de cima do carro" em inglês? bem nem eu. Por isso tive que apelar para o "Imagem & Acao" de novo. Me senti um indio nesse dialogo
-[Oi, estou procurando,...., para limpar o carro,... que limpa a neve,.. sabe o que é?]"so falei a parte da frase que eu sabia, hehehe, malandro"
- [Ahh, voce está procurando um ***********?]

Pausa: caramba, se eu soubesse que "pá que tem uma vassourinha no meio para tirar a neve de cima do carro" fosse *********** eu simplesmente diria: Por favor eu quero um ************.

-[isso, isso, isso mesmo que eu preciso]
-[nao tem, ja acabou]"e agora a dúvida: sera que o que eu preciso acabou mesmo, ou que ela acha que eu preciso é que acabou? enfim desisti."
-[posso lhe ajudar em mais alguma coisa]
-no thank you.

Fui passar no caixa para comprar um chiclete e eis o que eu encontro? a bendita "pá que tem uma vassourinha no meio para tirar a neve de cima do carro". Sabe como é que ela chama?

**********

hahahaha, nao resisti, bem eu tb ja esqueci :)

Um comentário:

Apoena disse...

Hehehe... Eduardo e suas peripécias... Muito bom essa ai! Mas vem cá! Pia não é [Sink]? Fiquei na dúvida :(