sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

"Sucesso" Inesperado

Regularmente eu acesso as estatisticas do meu blog para ver a audiencia. Ultimamente tenho visto um aumento um tanto incomum do acesso, e nao conseguia explicar o que era. basicamente o acesso ao blog dobrou da noite para o dia. Pensei em várias teorias, mas nenhuma explicou o fenomeno. Resolvi ir mais a fundo nas estatísticas e descobri que apenas um post é responsável por 50% dos acesso diários ao site! Mas que post é esse? foi um post de um texto que recebi por email e achei bem interessante e resolvi compartilhar aqui, é o texto sobre teste de aptidão vocacional. http://bottech.blogspot.com/2007/08/teste-de-aptidao-vocacional.html

Segundos as estatísticas esse post começou a ser acessado mais pesadamente no dia 11 de fevereiro. Ai pensei: bom acabou o carnaval , "começou o ano no Brasil" a galera está começando a correr atrás de trabalho. Razoável a teoria né. Fui mais a fundo e descobri vaarios outros blogs que fazem referencia a esse post. Mais uma ajuda para aumentar os hits nesse post.

Hoje descobri algo mais impressionante ainda: se voce fizer uma pesquisa no Google pelas palavras: Teste de aptidão o blog está na primeira página dos resultados da pesquisa. E se voce procurar por Teste de aptidão vocacional ele é Top 5!(Pelo menos até hoje quando pesquisei)

A ideia do Blog nada mais é que estreitar a comunicacao com meus amigos e com certeza compartilhar com outros internautas que eu nao conheco ainda minhas experiencias, fazer novos amigos, emfim Have Fun! Entao o que significam essas estatisticas para mim? Como diria o Rei Saladino: Nada...e... Tudo!

Nada do que escrevo é para ganhar ibope como ja falei, por isso o titulo desse post é sucesso entre "". Por outro lado é muito legal saber que o seu recado está sendo passado, que pessoas estao lendo, que outros estao se divertindo, e quanto mais melhor claro! As vezes estamos cansados e querendo relaxar , mas estas estatisticas nos fazem ter um animo maior para escrever e fazer a maquina girar. Devo confessar esse negocio de Blog vicia!

Valeu Galera!!!

4 comentários:

criscunha disse...

oieeee
eu passando por aqui :)
soh sou risada... tem mais bono aqui em casa, eh ja convidei! tem bono, chocolate lacta, garoto, bolacha passatempo, doce de leite mumuuu hahahaha pode vir! bjao pro casal 20

Eduardo Bottcher disse...

Que delicia Cris. Se eu tivesse pensado teria pedido um kit de sobrevivencia basico no exterior, contendo Bono, chocolate garoto, mini-wafer da adria, trakinas e guarana antartica, hehee. QQer dia vamos passar lá e arrasar a sua disensa, pode deixar.
Bjs

Rudolfh Bantim disse...

Companheiro como você vê as estatisticas do seu blog?

Eduardo Bottcher disse...

Grande Rudolph!
Companheiro, eu uso o google analytics, é simplismente muuuuito bom! Os relatórios sao fantasticos, recomendo totalmente.
Abracao p ti.