quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Duas historias de honestidade

Os Eua é um lugar longe de ser perfeito. Vide tantas noticias que rodam o mundo. Mas é fato ressaltar que aqui as coisas são diferentes do que eu estou acostumado a viver , pelo menos na regiao onde estou. Abaixo seguem duas breve historias que me ocorreram recentemente que demonstram a honestidade das pessoas dessa regiao. Encorajo aqueles que leem esse blog a postarem suas historias sobre esse tema nos comentários. Eu sei que é mais dificil de acontecer ai do que aqui, mas creio que um dia teremos tantas historias de honestidade quanto as que vejo aqui. Só depende de nós.

Cartao de débito: Fui pagar minha conta de luz na companhia e no pagamento eu acabei esquecendo meu cartao de debito com a caixa. Sinceramente eu neeeem me liguei que tinha perdido meu cartao, nunca iria sequer me lembrar que havia sido lá. Qual foi minha surpresa quando a pessoa me liga no dia seguinte e diz: -Senhor Eduardo? Voce esqueceu o seu cartão do banco aqui, pode vir buscar? Eu disse , eu nao posso, mas minha esposa esta indo ai para pegar, o nome dela é denise. Entao a De foi e pegou para mim o cartao. That simple! Que maravilha, sem estresse, sem dados. Principalmente pq há lugares onde voce passa o cartao e eles nem pedem senha, ou seja, mais chances de conseguir comprar indevidamente com o cartao dos outros , sem nem saber a senha. Mas aqui a sociedade é galgada em justica e confiança. Pode até tentar fazer, mas se pegar, voce sabe que vai ter problemas. Mesmo assim a honestidade é realmente conta.

Maquina de Secar Roupa: Minha maquina de secar roupa quebrou. Mas antes de quebrar ela rasgou 1 casaco, 1 blusa e 1 meia minha. Bem chamei o rapaz do condominio e ele veio hoje e trouxe a assistencia para consertar a maquina. Ao fim do conserto ele me disse: como voce teve um prejuizo por causa das roupas eu vou te dar um desconto no proximo aluguel para cobrir as despesas. 100 dolares! Teoricamente, se for pensar friamente nao passa da obrigacao, pois fui realmente lesado por isso, mas bate uma felicidade quando a justiça é aplicada e beneficia voce. É um sentimento bom, sentimento melhor, muito melhor do que aquele que voce tem quando passa a perna em alguem e toma vantagem de alguma coisa ilicitamente.

moral da história : seja honesto e pratique a justiça com retidao e ela se converterá em beneficio para voce mesmo. Se voce se sente desecorajado pois está um lugar/ambiente de total injustiça, pense é facil ser honesto quando todo mundo é, mas quando voce é honesto num lugar onde ninguem é, a justiça brilhará ainda mais.

Nenhum comentário: