terça-feira, 25 de setembro de 2007

Filosofia sobre secar as mãos


Momento Filosófico....


Aqui no trabalho no banheiro (ou restroom, porque bathroom não é chique, igual banheiro e toillete, só frescura mesmo) secamos as mãos com uma maquina que voce coloca a mao embaixo ele detecta e sai um ar quente que "seca" sua mão. No Brasil também tem, e eu sempre achei que era um desprdicio de energia. Pois bem, um dia a ficha caiu e eu pensei: Que máquina maravilhosa!!! Veja os motivos:


1 - Voce não precisa ler a frase ridicula: "Mãos secas com apenas duas folhas". Alguem deve ter processado porque não secou a mão direito pois agora está escrito "Mãos levemente secas com apenas duas folhas". Todos nós sabemos que haja folha para secar legal a mão.


2 - Ao secar as mãos com papel voce gera lixo no planeta, pois vc joga o papel fora e isso vira lixo, que muitas vezes nao é reciclado. Com isso novas folhas tem que ser criadas e mais arvores desmatadas. (Vocês estão rindo, mas é sério ué)


3 - Voce pode pensar, mas que disperdicio de energia para gerar esse bafo quente. Agora pense comigo: Para esse papel chegar em suas mãos molhadas gastou-se energia para cortar a árvore, transformar a celulose, transporta pra cá e para lá, plastico para aos pacotes que contem sei lá 500 a 1000 folhas. Depois de usar, aquilo que conseguirmos separar vai para a reciclagem e mais um tanto de energia para todo o processo.


Que loucura. E para que? Apenas transferir um pouco de água da superficie da sua mão para a superficie do papel. Água, apenas água. Em pouquissimo tempo a energia do sol iria evaporar essa agua , mas para acelerarmos esse processo natural da natureza fazemos tanto estrago a ela.


Entao a partir de hoje eu só seco a mão em toalhas ou no secador de mãos, se nao tiver vai na calça mesmo, onde der. Vamos dar um basta a essa sociedade que quer tudo para ontem, não deixa nem a natureza tabalhar mais! E tenho dito!


Acima a foto da maior invenção da humanidade depois do computador, do playstation, do wii, do xbox, do porta retratos digital, bem é uma invençao top 5000 da humanidade com certeza.


4 comentários:

Jack disse...

A pergunta que não quer calar: Você precisou ficar quanto tempo no banheiro pra poder fazer toda esta reflexão?

Esse é o Bottcher hahahuah

Eduardo Bottcher disse...

Por incrivel que parece pensei isso tudo fazendo numero 1 e nao numero 2 como usual :)

Apoena disse...

Boa reflexão... A partir de agora só seco minhas mãos nas calças... :)

Anônimo disse...

Eu faço outra, meu pintinho é tão limpo, pq eu iria lavar as mãos em primeiro lugar?!
É gasto de água à toa e consequentemente será gasto de energia e de papel, as well ;)