segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Origem do Omo

Esse texto eu peguei do site Ig Educação, onde tem uma serie sobre origem das palavras e expressões. Vou postar algumas aqui porque achei uma cultura inutil muito util.

A origem do OMO

Foi na Inglaterra vitoriana, na década de 1890, que William Hesketh Lever, fundador da Lever Bros, lançou o revolucionário sabão Sunlight para “fazer da limpeza uma rotina, para diminuir o trabalho das mulheres, para estimular a saúde e aumentar a atração pessoal, para a vida ser mais agradável e recompensadora para as pessoas que usem nossos produtos”. (Você consegue imaginar esse texto num comercial de hoje?).
O negócio prosperou, e em 1929 foi fundada a Unilever, hoje uma poderosa multinacional.
Antes disso, em 1908, a então denominada Lever Brothers registrou, como um amaciante de roupas, a marca Omo. A primeira embalagem, feita na Inglaterra, tinha o desenho de uma coruja, no qual os “os” e o “m” formavam os olhos e o bico.
Omo é o acrônimo (as iniciais) de “Old Mother Owl”, velha mãe coruja, símbolo do desvelo e da dedicação materna.
A figura da coruja sumiu da embalagem, mas as letras lá estão, como dois olhos observando o consumidor e chamando sua atenção para o produto.

2 comentários:

Unknown disse...

nuss esse site me ajuou mt pq eu tinha q fazer um trabalho sobre a orijem dos produtos se vc puder me ajudar desde ja te agradeço

Eduardo Bottcher disse...

oi bianca, no que eu puder ajudar eh so falar...