quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Quero meu Ar de volta

Essa aconteceu tem um tempo já, mas ainda nao registrei aqui. Estava eu em um sabado com vontade de comer o meu lanche no Wendys, como eu faço todo sábado. Como todos sabem, eu nao dirigo (ainda). Portanto, fui de bike para o wendys. Antes de calibrar o pneu da minha barriga , resolvi parar no posto e calibrar o pneu da bicicleta. No posto onde parei , voce paga 25cents, que absurso, e a maquina liga e voce enche o pneu. Simples assim!(até parece). Pois bem, parei lá, paguei a moedinha e coloquei a mangueira no birro. E nada do pneu encher, e a mangueira nao encaixava. Entao resolvi ler as instruções que diziam: Nozzle the fuzzle in the zuzzle, **********************************************. Resumo, nao entendi zingles. Na bendita mangueira , tinha a unica palavra que eu entendi , uma alavanca, "Lever". Encostei a mangueira no birro e puxei a alavanca. Em menos de 1 segundo a mangueira puxou TODO o ar do pneu. Era só o que faltava, longe de casa e com o pneu murcho, que lindo. Tentei tudo que eu tinha em mente naquela hora dificil, foi quando... a máquina parou de soltar o ar! Sem saber o que fazer , fui procurar um frentista. Ha Ha Ha, quem disse que nos eua tem frentista em posto de gasolina, viva o self-service. Fui para a lojinha de (in) conveniencia, e para completar , estava cheio de gente. Eu falei: [Com licenca, estou tendo um probleminha para encher o pneu da minha bicicleta e ele acabou esvaziando, será que voce poderia me ajudar , moça.] Ela respondeu para melhorar a situação: [ihhh, também nao sei mexer naquela maquina nao. O máximo que posso fazer é devolver a sua moedinha.]. Eu disse com um ar de desespero, ja pensando em mim com a bike no lombo voltando para casa a pés: [Não moça, nao quero a moedinha de volta, eu quero o meu ar de volta!]. Mas como ela nao poderia fazer isso, acabei aceitando a moedinha. Voltei lá para encarar o bicho e pensei, vou ter que fazer funcionar. Mas uma vez coloquei a moedinha, a maquina funcionou e nada de encher a porcaria do pneu. Ai, iluminadamente eu fiz o seguinte: virei o birro para cima e tentei colocar a mangueira de forma que qdo o birro tentasse entrar para dentro do pneu, ele ficasse prensado no chao. Funcionou! AAAAeeeeeee. Alias funcionou até demais, quando a mangueira encaixou, foi tanto ar que quase estourou o pneu, resultado meu pneu ficou tão cheio que se passasse em cima de um alfinete capaz de explodir.Felizmente pude ir ao wndeys , comprar meu lanche (com a mao toda suja de pneu, hehe), levei para casa e passei o resto do meu sabado em paz. Como diria Roberto: "São tantas emoções".

3 comentários:

Anônimo disse...

Hahahahahahaha...
Imaginei a cara da mulher qdo vc pediu o ar de volta... Hahahahaha...
Deve ter sido engraçado...

Eduardo Bottcher disse...

Paguei o maior mico, os caras que estavam na fila me olhando com uma cara de: "que burro, nao sabe nem encher um pneu..."

Unknown disse...

Poxa, amigo!!!


Aconteceu o mesmo comigo (estou no seu post sobre o posto de gasolina e o pneu que esvaziou)... passei pelo mesmo sufoco, viu... só que aqui na Alemanha não tive que pagar, mas nem era este o problema... como você, não entendi o que se passou que ao invés de encher a máquina esvaziou o pneu... fiquei lá tentando e tentando até que uma hora encheu, nem sei como... encheu.


Nunca mais voltei num posto de gasolina, fiquei com trauma, viu... ahahahahah



Procurei no google pra ver se alguém havia passado pelo mesmo... agora procuro a bomba ideal, pra evitar estes lances... e eu tenho 3 bikes, uma elétrica novinha!



Regards from Germany,



Verinha Rodrigues-Rath